Avatar do usuário
Por niany27
Quantidade de postagens
#124600
Na obra "Utopia" , do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto ao que o autor prega, uma vez que o aumento de suicídios entre jovens brasileiros apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto de problemas familiares, quanto do bullying em, principalmente, ambiente escolares. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desse aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fuleral pontuar que o bullying em ambientes escolares deriva de baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, o jovem vitíma de bullying acaba se isolando e ficando vulnerável a adquirir algum transtorno mental como a depressão.
Ademais, é importante ressaltar os problemas familiares como promotor do problema. De acordo com o site de notícias "G1", os conflitos familiares são uma das principais causas do suicídio. Partindo desse pressuposto, o sofrimento psicológico pode ser causado pelo sentimento de incompreensão do jovem. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que os problemas familiares contribuem para a perpetuação do quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Isto posto, cabe à escola, grande ferramenta de formação de opinião, organizar palestras e rodas de conversas para conscientizar os jovens sobre transtornos mentais e o suicídio. Essa proposta pode se concretizar com ajuda de psiquiatras e sociólogos, que irão mostrar dados eficazes e relevantes sobre tal tópico. Espera-se que com essa medida, que o número de jovens brasileiros vítimas do suicídio, seja menor ou erradicado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
74 Exibições
por hanna4
0 Respostas 
189 Exibições
por Pedro35
0 Respostas 
120 Exibições
por Lua0107
3 Respostas 
180 Exibições
por Daniloo
Suicídio entre jovens brasileiros
por FlorDeRub1    - In: Outros temas
5 Respostas 
166 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
80 Exibições
por helennamed
0 Respostas 
137 Exibições
por Leitora
0 Respostas 
80 Exibições
por Minie
0 Respostas 
84 Exibições
por belleee
8 Respostas 
1826 Exibições
por JoaoPedro72

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM