• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Larissalkss
#77953
"Quando uma pessoa pensa em suicídio, ela quer matar a dor, mas nunca a vida". Dita pelo psiquiatra e professor Augusto Cury, essa frase diz muito sobre como as pessoas vêem o suicídio, apenas como um indivíduo tirando a própria vida.
Após anos e anos de discussão sobre o que leva uma pessoa a cometer suicídio, ainda se vê o preconceito e a ignoracio por parte de muitos nós dias de hoje. No Brasil, a situação de suicídio entre jovens de 15 a 29 preocupa mais e mais os órgãos públicos.
É importante ressaltar também que muitos suicidas poderiam, muito provavelmente, vir fazendo o uso de entorpecentes, ou foram abusados sexualmente ou mentalmente, são variadas causas com um só fim.
É mister que seja ofertado consultas ou palestras mensais sobre o assunto em escolas, tanto com crianças quanto com adolescentes, para mostrar a essas pessoas que elas são acolhidas e que são importantes. É importante também, nesses casos, que haja uma conversa com a família, muitos problemas que levam ao ato de tirar a própria vida, venham de traumas vivenciados dentro de casa.
Como parte principal de todo esse processo, é indispensável não incriminar pessoas que se suicidaram, muitas não queriam seguir este caminho mas, para elas, foi o único pensado no momento de desespero.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A luta em meio á reciclagem

No Brasil, é bem comum ver por aí ca[…]

A constituição Federal de 1988 (CFI8[…]

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM