• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Neuzi
Quantidade de postagens
#76732
No filme " Lua Nova" retrata a história da personagem Bella que com o término do seu namoro tenta suicídio. Fora das telas, esse impasse é vigente no cenário brasileiro uma vez que o suicídio é um dos motivos que mais causam mortes no Brasil. Nesse viés, destacam-se a depressão e o bullying como fatores que provocam esse percalço.

Inicialmente, vale salientar que o sentimento de solidão é um dos motivos que gera o suicídio. Haja vista que muitas pessoas não têm o controle de suas emoções e um acompanhamento médico adequado, sobre o domínio da depressão decidem tirar a própria vida. Nesse prisma, o Físico Newton dizia " um problema não mudará até que uma força atue sobre ele" . Assim, é nítido que a sociedade precisa sair do polo passivo diante da depressão.

Ademais, o ato de humilhação e violência psicólogica induz de forma indireta ao suicídio. Tendo em vista que muitas pessoas não conseguem lidar com o bullying, como por exemplo um jovem homossexual que sofre violência psicólogica, a fim de amenizar a dor decide ceifar sua vida. Em conformidade com o pensamento do escritor Lima Barreto " o Brasil não tem povo, tem público". Logo, nota-se a sociedade omissa diante desses atos que atentam a dignidade humana.

Diante do exposto, percebe-se ameaças à saúde mental da população. É imperativo que o Governo Federal -órgão responsável pela administração do estado-, junto com o Ministério da Saúde amplie na propagação de atendimentos psicólogicos, por meio de consultas gratuítas em locais aberto ao público, afim de que qualquer cidadão tenha acesso a um psicólogo. Desse modo, o suicídio ficará apenas na ficção como traz o filme " Lua Nova".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#76742
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

No filme " Lua Nova" retrata a história da personagem Bella, que com o término do seu namoro tenta se suicidar. Fora das telas, esse impasse é vigente no cenário brasileiro uma vez que o suicídio é um dos motivos que mais causam mortes no Brasil. Nesse viés, destacam-se a depressão e o 'bullying' [Bullying se usa-se com aspas, pois é estrangeirismo] como fatores que provocam esse percalço.

Inicialmente, vale salientar que o sentimento de solidão é um dos motivos que gera o suicídio. Haja vista que muitas pessoas não têm o controle de suas emoções e um acompanhamento médico adequado, sobre o domínio da depressão decidem tirar a própria vida Ficou meio confuso. Nesse prisma, o Físico Newton dizia " um problema não mudará até que uma força atue sobre ele" . Assim, é nítido que a sociedade precisa sair do polo passivo diante da depressão.

📝Argumentação

Ademais, o ato de humilhação e violência psicológica induz de forma indireta ao suicídio. Tendo em vista que muitas pessoas não conseguem lidar com o 'bullying', como por exemplo 1 um jovem homossexual que sofre violência psicológica, a fim de amenizar a dor decide ceifar sua vida {muito confuso}. Em conformidade com o pensamento do escritor Lima Barreto " o Brasil não tem povo, tem público". Logo, nota-se a sociedade omissa diante desses atos que atentam a dignidade humana.

📝Argumentação
1 Esta locução deve ser separada por vírgulas, e só deve ser utilizada no ínicio duma frase para efeitos de estilo.

Diante do exposto, percebe-se ameaças à saúde mental da população. É imperativo que o Governo Federal -órgão responsável pela administração do estado-, junto com o Ministério da Saúde amplie na propagação de atendimentos psicológicos, por meio de consultas gratuitas em locais aberto ao público, afim de que qualquer cidadão tenha acesso a um psicólogo. Desse modo, o suicídio ficará apenas na ficção como traz o filme " Lua Nova".

📝Detalhamento

😱ESTUDE!! :ugeek: :geek: :!: :!:
:arrow: PONTUAÇÃO
:arrow: ESTRUTURA DA REDAÇÃO

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM