Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42224
O suicídio tornou-se um dos impasses mais alarmantes nos últimos anos, principalmente entre os jovens e adolescentes que passam por diversos problemas como a aceitação, cobrança dos país, drogas, bebidas alcoólicas e o bullying nas escolas. Portanto, com intuito de enfrentar esse assunto, deve-se entender suas causas, seja ela individual ou coletiva.
Na série “thirteen reasons why”, por exemplo, vimos como as relações sociais entre as pessoas acaba influenciado psicologicamente em cada um, em que uma jovem acaba tirando sua vida por fatores como, bullying, isolamento, abuso sexual e traição, mostrando que as influências externas contribuem para distúrbios psicossomáticos. Tais perturbações acabam passando por despercebido pelos responsáveis, que acabam agravando mais a situação e acelerando o processo.
Além disso, de acordo com a faculdade Latino Americana de Ciências Sociais, o índice de suicídio aumentou em 0,8% nas causas de morte no Brasil. Resultado principalmente de padrões de beleza imposta pela indústria cultural, no qual Adorno vai dizer, que a indústria produz mercadorias para as massas em forma de cultura, que por conseguinte impõem um estereótipo e aquele que está fora dele, se torna motivo de gozação e humilhação.
Diante dos problemas citados, evidenciam-se a causa do agravamentos do problema do suicídio no Brasil. Cabe, ao Ministério da Saúde, promover campanhas de conscientização juvenil sobre a valorização da vida, através de veículos de comunicação e palestras abertas ao público. Paralelamente, o Ministério da economia deve investir em profissionais capacitados na área da psicologia e pedagogia, para atuar no âmbito escolar, com a finalidade de diminuir as mortes por suicídio no Brasil, ocasionando um futuro mais humanitário e harmônico para nossa sociedade, já que para o psiquiatra Augusto Cury, “os suicídas, mesmo os que planejam a morte, não querem se matar, mas matar a sua dor.”
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#42237
A redação ficou boa, porém se atente:

Você colocou a questão da série Thirteen Reasons Why, mas logo em seguida abordou a questão dos padrões de beleza, sem dar um prosseguimento lógico. Ajuste a introdução de maneira e colocar o que você vai abordar no desenvolvimento, por exemplo, "os fatores para que isso aconteçam são o bullying, abuso sexual, padrões de beleza" porque aí você vai poder a cada parágrafo abordar cada fator sem se preocupar em ser precipitadx.

No caso dos agentes da sua conclusão, o Ministério da Economia não foi bem utilizado. Use só o Ministério da Saúde e saliente um possível aumento nos subsídios destinados a essa área para melhor capacitação de profissionais para a prevenção do suicídio e das propagandas e palestras citadas por você também.

Muita atenção e persistência são necessários 👌🏻🤓🧚‍♀️

No cenário social vigente, o preconceito li[…]

GlendaMorais Muitíssimo obrigadaa ❣ […]

No livro Lolita, por Vladimir Nabakov, narra-se a […]

Fake News

A liberdade de expressão é um direit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM