Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por lararod1
#41579
A taxa de suicídios no Brasil é alta, segundo a OMS, o Brasil é o oitavo país com maior índice de suicídios. A maioria se dá por jovens, com menos de 30 e mais de 14, a maioria se dá por enforcamento, e a causa da auto retirada da vida podem ser muitas, da pressão até um comentário negativo, ou até mesmo a causa de muitas, a depressão.
O suicídio tem sido resposta para problemas diários, uma pessoa fraca psicologicamente pode ser facilmente influenciada á se matar, algo que, se chegar á acontecer, pode trazer tristeza para família e amigos, que consequentemente não vão suportar a dor da perda de alguém querido e se levam ao suicídio também. A taxa de suicídio no Brasil só tende á aumentar e ocorrer de diversas formas diferentes, não é algo saudável para a população pensar que o suicídio é a única resposta.
Da mesma forma que o Brasil é o oitavo país com maior índice de suicídios, o Brasil pode acarretar medidas para a prevenção do suicídio entre jovens, só setembro amarelo não basta mais, medidas maiores precisam ser tomadas e o governo precisa se preocupar mais com a saúde mental de jovens, para que no futuro eles possam ser adultos saudáveis no mercado de trabalho.
A taxa de suicídio no Brasil pode ser menor e têm capacidade de ser. O investimento na área de psicologia, saúde e educação pode colaborar para a diminuição da taxa. Jovens desde muito cedo sabendo como ajudar pessoas que têm depressão, identificar os sintomas e como alguém que está prestes á se matar se comporta perante sociedade. A educação, iniciativa e conscientização é a base para um índice menor de suicídio entre os jovens brasileiros.

Obrigada por corrigir e pelo trabalho duro!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dúvida!

GlendaMorais , jherodrigues , Geralcinoj eu mo[…]

Em primeira análise Vale ressaltar o filme […]

Discurso de ódio no Brasil

O Brasil, de modo geral, é classificado int[…]

Um dos desafios da atualidade está relacion[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM