Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38987
Voltaire, filósofo Iluminista afirma que os preconceitos são as razões dos imbecis. De fato, quando se trata da falta de acessibilidade para pessoas com deficiência se deve ao preconceito.Portanto, o baixo índice de rampas em calçadas e a falta de equipamentos adequados em banheiros públicos são apenas alguns aspectos que contribuem para a falta de acessibilidade de pessoas com deficiência.

Em primeira análise, das mais de 5.000 cidades que o Brasil tem, poucas têm rampas em calçadas ou em outros locais. Dessa maneira o acesso aos deficientes é limitado, restrito. Assim, é preciso reverter essa situação, visto que todos têm direitos iguais.



Ademais, acessibilidade em banheiros públicos é precária. Ou seja, a falta de investimento do governo não permite que os banheiros públicos sejam devidamente equipados para serem utilizados pelos deficientes. Logo, a desigualdade aumenta entre essas pessoas,uma vez que essas precisam de equipamentos necessários para utilizar o banheiro sem ajuda de outras pessoas.


Urge portando, medidas para minimizar essa situação. Logo, o poder legislativo, deve promover o investimento nas cidades brasileiras, através da construção de rampas nas calçadas e da implementação de vasos sanitários elevados e apoiadores em banheiros públicos, com a finalidade de melhorar a acessibilidade para os deficientes. Assim, será possível retroceder com preconceito,evitando ser um imbecil como disse Voltaire,trasformamdo-se em uma pessoa astuta e de boas obras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O filósofo francês Sartre defende que[…]

Dúvida!

Se você tiver feito o título de eleit[…]

Em 1978 foi criado o primeiro curso EAD, na cidade[…]

CORREÇÃO (X) Em razão do c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM