Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55569
Convivemos diariamente com as consequências da subversão aos direitos sociais, embora a Constituição Federal Brasileira promulgada em 1988 garanta aplicação de forma parcial dos direitos sociais a realidade se difere da lei, dessa forma fica evidente o silenciamento social e a falta de ações governamentais.
Sob essa perspectiva observa-se e o silenciamento social intensifica o descaso governamental visto que a sociedade é a voz do país. Segundo o sociólogo positivista August Comte o comportamento social influência um todo, dessa maneira quando a sociedade se cala diante de um problema ele acaba se perpetuando.
Outrora ausência de ações governamentais intensifica a falta de comprometimento político com os direitos sociais da população, promovendo insuficiências nos serviços sociais. Sobre isso Aristóteles disse que a política existe para garantir a felicidade do cidadão, trazendo essa citação para a sociedade contemporânea vemos que o governo brasileiro não auxilia a população no que se diz a direitos sociais.
Logo uma intervenção se faz necessária,cabendo ao poder público adotar medidas que garantam o cumprimento eficaz dos direitos dos cidadãos brasileiros. Além disso é responsabilidade do Ministério da Educação por intermédio das escolas e universidades promover eventos, afim de concientizar a população a respeito dos seus direitos e como buscá-los.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM