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Por sophiagabr
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Na série americana "Gossip Girl", o personagem Dan Humphrey é obcecado por uma garota que é apaixonado desde de sempre, onde a persegue por meio de um blog da internet. Fora da ficção, está cada vez mais alto os casos de perseguição tanto na internet quanto fora dela, dando a sua persistência negativa no país. Desse modo, cabe analisar a superexposição na internet e a consequências psicológicas.

Diante desse cenário, a superexposição na internet agrava a entrave. Segundo o filósofo Zygmunt Bauman, as redes sociais são uma armadilha. Por analogia, é possível fazer relação de que com uma alta exposição, a armadilha será o risco do indivíduo ser perseguido, pois as tamanhas informações pessoais só iram facilitar o ato de perseguir.

Além disso, o "stalking" ocasiona consequências psicológicas. De acordo com o FBSP em 2021, o Brasil registrava três casos de "stalking por hora. Bem como, é necessário entender que esse tipo de ação causa problemas nos indivíduos, principalmente mulheres, onde muitos ficam com medo de sair de casa, ocasionam depressão e ansiedade. Com isso, é grande o impacto causado.

Por fim, é preciso medidas para alterar o cenário da entrave. Logo, cabe ao Ministério da Educação investir em políticas rígidas de privacidade nas redes sociais, com recursos avançados de segurança, para que diminua a perseguição digital. Ademais, cabe promover campanhas educativas com o intuito de ajudar as vítimas da perseguição,sendo realizadas nas escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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