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Por vitoria7785
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A autopromoção vem crescendo cada dia mais, ao invés de ajudar o próximo e ser solidário, estão fazendo tudo por likes e visualizações nas mídias sociais e televisivas.
Sobre esse contexto, é lícito destacar os likes e visualizações que pessoas que visam somente a sua autopromoção priorizam. Nesse viés, percebe-se que esses tipos de pessoas esquecem o que é ser solidário, amigo, e acabam priorizando a si próprios. Dessa forma, acabam esquecendo de se colocar no lugar do outro, de sentir a dor do próximo, e precisamos de uns aos outros para evoluir, para a sobrevivência humana, isso sempre será fundamental para a sociedade.
Ademais, vale ressaltar que as mídias sociais e televisivas vem sempre mostrando ajuda ao próximo junto com a autopromoção, dificultando a visibilidade real da sociedade, em solidariedade em tempos de caos. Essas mídias mostram apenas o oportunismo dos 'famosos' o que acaba influenciando os fãs, a fazerem coisas do tipo, apenas por likes e visualizações. Dessa forma, assim o que as mídias pregam junto com as pessoas que a seguem, e com os famosos que fazem essas publicidades fakes por likes e visualizações e mais dinheiro.
Portanto, fica evidente a solidariedade em tempos de caos: entre a autopromoção e a ajuda ao próximo. Para isso as mídias ainda podem mostrar o que é ser solidário, amigo e empático. Logo, junto de famosos que mostram a vida real e com parceria com o governo e ONGS poderiam mostrar a realidade de muitas pessoas em situações precárias, para deixar a sociedade ciente do que acontece fora dessa autopromoção. Com isso, conseguiriam mostrar o que realmente é caridade e não oportunismo.
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COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
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COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
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COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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