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#50557
Atitudes que demonstram solidariedade e empatia são imprescindíveis para atuar na solução dos problemas decorridos da pandemia. Nesse sentido, atitudes promissoras de um mundo melhor devem surgir com o intuito de prestar apoio economicamente ais mais vulneráveis, bem como prestar apoio emocional aos indivíduos com características semelhantes a de solidão.

Desde o início da quarentena, é perceptível alguns problemas acarretados pela pandemia. Economicamente todos foram prejudicados e vulnerabilizados à situações de desemprego extremo e posteriormente à ficarem à mercê da falta de recursos financeiros e de alimentação. Trajados na maioria das vezes pelas desigualdades sociais, há uma falta de assistência necessária dos órgãos públicos, nesse caso, principalmente os sanitários, quando certos acontecimentos se agravam quando determinados indivíduos sofrem de doenças ou moléstias na qual não podem tratar por falta de recursos financeiros para custear medicamentos ou devido os receios de penetrar no ambiente hospitalar.

Ademais, com todos os problemas surgidos no que se refere à falta de alimentação ou de instrumentos para tratar de doenças sofridas em casa decorre a preocupação, o medo, o receio e as vulnerabilidades emocionais. A consolidação do isolamento social afeta diretamente as áreas emocionais de alguns indivíduos, principalmente dos idosos, permitindo que os mesmos passem a viver momentos de possível solidão no ambiente doméstico, na maioria das vezes sem a interação necessária com os próprios familiares.

Por conseguinte, é necessário que o governo federal através do ministério da economia juntamente com as pessoas promovam campanhas de arrecadação de alimentos para serem doados aos mais necessitados no período da pandemia. Ademais, é importante que as pessoas aproveitem esse período de quarentena para dialogar mais com seus familiares evitando assim a incidência de problemas emocionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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