Avatar do usuário
Por Mrzaax
Quantidade de postagens
#121812
A Constituição Federal brasileira de 1988, em seu artigo de número "3", mediante rígida aplicação, garante a todo sujeito nascido em território nacional, ou cuja filiação ao país, como é o caso de imigrantes e refugiados, decorrido por meios jurídicos legalizados, o direito à cidadania brasileira. Entretanto, na atual sociedade na qual estamos inseridos, dista-se em muito deste ideal, que por meio da negação de diversos fatores, os impossibilita de exercer a sua cidadania.
Tendo isto por escrito, destaca-se a população mais humilde, classe social mais baixa, aonde encontra-se concentração deste "sujeitos invisíveis", nascidos da incapacidade de acesso a informações, recursos diversos, e seus próprios direitos, e que, esquecidos por seu governo, originam as "sociedades invisíveis".
Tal processo de exclusão, falho mesmo para com aqueles recém-integrados à nação, como é comum o caso do "registro civíl", documento que comprova sua cidadania, e é direito de todos, porém nem todos tem acesso. Segundo Milton Santos, a sociedade brasileira somente se concretizará em funcional e bela quando todos exercerem de forma igual dos mesmos direitos, algo do qual em muito distamos.
Tomando-se por base que ser cidadão é mais do que simplesmente possuir um documento que o diga, mas sim a possibilidade de exercer de todos os direitos assegurado-lhes pela constituição. Tal dito é belo, porém irreal, e com a finalidade de aproximarmo-nos desta realidade, hoje ainda fictícia, mediante o Governo federal, que realizará massivos investimentos em setores públicos, destacando-se o midiático, cuja função será a de conscientizar o povo sobre os direitos que possuem e como exerce-los, o serviço social, fornecendo amparo, apoio financeiro e qualidade de vida através da saúde, dando assim dignidade ao povo brasileiro, e a educação, aonde são moldados os cidadãos de nossa nação, trabalhando sempre com dignidade, lucidez e integridade, visando o tal dito "Brasil para todos".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
44 Exibições
por Midon
1 Respostas 
99 Exibições
por Agata1309
0 Respostas 
76 Exibições
por jvbitencourt
1 Respostas 
129 Exibições
por Fortes
0 Respostas 
194 Exibições
por bebelfer
0 Respostas 
15 Exibições
por zcauaxp
0 Respostas 
17 Exibições
por Jayjay2020
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM