Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58266
Socialização no momento atual

Uma das grandes características da sociedade humana é sempre buscar maneiras de solucionar problemas, e no contexto atual onde vivemos, um dos problemas é a socialização. Como poderíamos socializar de outras formas sem que aconteçam riscos de contrair a nova doença que assola grande parte da humanidade, trazendo grandes tragédias?

Sendo assim, criar novas maneiras de interação se tornou de grande importância. Redes sociais que antes já eram utilizadas com frequência se tornaram ainda mais favoráveis, afinal whatsapp, instagram, telegram, twitter e etc. são meios de comunicação e uma forma de se expressar.

A nova pandemia do Covid-19 trouxe grandes consequências, com elas novas regras e hábitos sociais para a população mundial. Não sair de casa é uma das formas de contenção da transmissão do vírus, mas por outro lado é também enfrentar as consequências psicológicas do distanciamento social.

Estudos indicam que há possíveis resultados desse confinamento em massa. Houve maior índice de ansiedade, depressão, uso em grande quantidade de álcool e menor bem-estar mental do que os índices populacionais usuais. Tendo isso em mente, a comunicação é muito importante, ter alguém com quem expressar seus sentimentos pode trazer alívio e diminuir a ansiedade e pânico.

Percebemos portanto que a socialização no momento é essencial para a diminuição do impacto psicológico da pandemia. Ter momentos de interação é vital, conversar, descontrair, dar risada, etc. faz bem e torna a sociedade menos suscetível aos impactos negativos à saúde mental.

Dado isso, utilizar de forma saudável as mídias sociais é uma solução que pode ser aplicada para que não haja encontros coletivos, tornando a disseminação do vírus e consequências sociais inevitáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM