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Por Carmen
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Segundo Karl Marx, em sua teoria do "Silênciamento dos Discursos", alguns temas são omitidos na sociedade a fim de ocultar as mazelas desse corpo social. Sob esse viés, no ãnbito brasileiro contemporâneo, o problema da fome é um assunto que não pode ser silenciado, pois, compromete a harmonia do coletivo. Dessa forma, faz-se necessário solucionar esse problema, o qual é motivado não só pela crise econômica, mas também pelo governo.

Diante desse cenário, deve-se ressaltar a crise econômica como um dos impulsionadores problema da fome. Nessa perspectiva Thomas Hobbes, em seu livro "Laviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que auxilien o progresso diante a crise econômica. Entretanto, as autoridades competentes rompem com essa conformidade, pois o desemprego na sociedade está em Estado de calamidade. Logo, e inaceitável que a situação perdure na corporação brasileira, caso contrário, trará mais consequências prejudiciais para o problema em nosso país.

Ademais é necessário destacar a forma como o Governo, do Estado costuma lidar com o problema da fome é a crise econômica no Brasil. Cabe destacar, ainda que o Governo também contribui negativamente para a persistência do impasse. Além disso, vale ressaltar a crise econômica como mais um dos fatores que agravam a problemática. Como afirmou Gilberto Dimenstien, em sua obra "Cidadão de Papel", a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria ,muitas vezes, não se completa na prática.

Infere se , portanto a necessidade de combater os problemas enfrentados pela fome. Para isso, é necessário que o Ministério da Educação deve, promover campanhas e palestra, por meio de gincanas e debates entre alunos e professores, com objetivo de amenizar a fome e a crise econômica na sociedade brasileira, visando a redução do individualismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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