• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jotavares
#72334
No filme nacional, “estômago”, somos capazes de observar primordialmente o cenário em que a cela do personagem Raimundo Nonato está preso, não é nada aprazível. Atualmente isto é uma grande realidade do sistema carcerário brasileiro. Além do ambiente anti-higiênico e pequeno(pois algumas velas que tem capacidade de no máximo 4 à 5 detentos, acaba com 10 ou mais) ademais, alguns agentes penitenciários são corruptos, e fazem alguns serviços para os presos.

Decerto, o ambiente carcerário, é contudo repugnante diante as circunstâncias dadas na Lei de Execução Penal n° 7.210/19843, que garante ao preso a devida assistência e outras garantias legais. Inegavelmente a realidade não é a mesma citada na Lei de Execução Penal, pois muitos detentos vivem como indigentes, por falta de alimentação e higiene necessária, e muitas vezes abundância de pessoas em uma única cela

Inesperadamente, em alguns presídios, os próprios agentes penitenciários são os corruptos, em suma, no filme “estômago” eles cobram a Raimundo Nonato, por temperos, ervas e alguns outros alimentos para ele e os colegas de cela, pois eles queriam uma alimentação melhor, por ser algo que eles não tinham.

Portanto, conclui-se que o sistema carcerário poderia dar uma alimentação, higiene, e até mesmo aumentar as celas, por meio de doações para conseguir ajuda com os gastos. E os detentos poderiam também, ter acompanhamento psicológico e algumas atividades diárias, como ter aulas de artesanatos e cozinha, ajudar com a limpeza interna e externa da prisão, e também a prática de atividades físicas. Contudo, isso ajudaria tanto no melhoramento físico quanto psicológico dos detentos.


Oie❤️ Gostaria de saber se vocês poderiam corrigir a minha redação, eu ficarei muito grato!

@vitoriaca @cassiahso
@LariLuiz
@eurodrigo
@EmillyySilva
@Willa
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73352
@Jotavares, oi! Como vai?

Dei uma analisada na sua redação e vi que você precisa focar na estrutura, argumentação e conclusão desse tipo de texto. Vou deixar uma playlist de estudos, que sempre deixo para o pessoal do projeto, pois tenho certeza que vai ajudar você!
https://www.youtube.com/watch?v=p0eP3t3 ... xrgLklj6a_
Abraços!

De acordo com o Artigo Sétimo da Constitui&[…]

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM