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Por Iagols
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#110990
O sistema único de saúde (SUS) algumas vertentes, umas positivas e outras nem tanto. O SUS se faz presente no dia-a-dia dos brasileiros e dos estranhos presentes no país. Como prevista no art 5° da constituição federal, a saúde é um direito de todos. A sua vertente mais positiva é a acessibilidade fácil de alguns serviços, no entanto, a dificuldade a outros torna-se um lado negativo.

Analisando o primeiro caso, os serviços de emergência são bem funcionais. A exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), a vacinação efetiva na qual o Brasil é referência mundial e se mostrou eficaz em um dos momentos mais difíceis da saúde mundial provocado pelo novo corona vírus, que surgiu no ano de 2019 até os dias de hoje, podendo ser controlado exatamente por essa eficácia.

Em segunda análise, o sus sofre uma grande dificuldade de se manter. Por ser um sistema totalmente público e gratuito de saúde, gera um grande custo ao governo. Um dos reflexos que pode ser observado é exatamente a dificuldade de regulação para hospitais nos casos necessários de internação. A superlotação dos hospitais torna-se o fator principal para esse problema. Nao tendo leitos suficientes para grande demanda.

Contudo é necessário viabilizar maneiras para de alguma forma sanar esses problemas. Caso fosse possível tarifar novos impostos, ou por meio da descentralização do governo passar uma parte dos seus serviços para iniciativa privada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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