Por yukiyasmin
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55029
No livro "Estação Carandiru", Drauzio Varella esteve inicialmente na cadeia com uma campanha sobre o risco da doença AIDS. Ademais se sentiu aterrorizado desde o início que pisou os pés naquele lugar, em virtude também de estar rodeado de todos os tipos de bandidos, assassinos e estupradores. Além de que, outro fator sem dúvidas era de estar sem sua liberdade, que em meio a esse espaço é duvidoso se sentir com a mesma. Mas essa questão e a restrição do espaço não são somente os principais assuntos a serem destacados em meio à um caos.
A ressocialização com certeza é um ponto colocado em grande destaque, já que pretendem colocar o ser humano de volta à sociedade. Entretanto, não é o que acontece já que no Brasil poderiam ser chamadas até mesmo de "Escolas do Crimes", já que saem de uma maneira pior do que quando entrou. Certamente o sistema é falho, já que quem se domina não são os superiores que deveriam, mas sim as próprias gangues ou em si o próprio crime. Existindo assim, revoltas com o intuito de demonstrar a autoridade em princípio e a indignação de como são tratados de maneira contrária que na visão deles, é algo absurdo.
Trabalhos dentro das prisões são disponibilizados para assim reduzir a pena, de forma que também acreditam na capacidade de reformação dos prisioneiros. Portanto se tivesse ocorrido uma educação correta desde o início, com auxílio do governo, nada disso teria de ser colocado. Bem como muitos enxergam de forma normal, a cadeia como seu lar colocando em pauta o desinteresse e a desvalorização sobre o ponto da ressocialização. Facilmente se destaca assim, a falta de apoio não apenas em sua situação presente, ademais como desde o seu passado.
Portanto, sem dúvidas a educação é um ponto extremamente necessário na vida de qualquer ser humano desde o momento em que se encontra ao mundo, à sociedade. A fim de que, um estudo não se vê apenas como ir à uma escola, mas sim formar o seu futuro de forma consciente de que não é algo a ser desperdiçado e sim aproveitado. Precisa-se assim, ter a valorização e assistência por parte do governo, que por si deve ser uma obrigação e não algo a ser colocado ou questionado sobre. Desse modo, não se trata apenas de esvaziar celas, mas sim preencher futuros e salvá-los de maneira que colabore com todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
94 Exibições
por Sambruel
0 Respostas 
412 Exibições
por Damarysbg
0 Respostas 
116 Exibições
por gabsby
0 Respostas 
105 Exibições
por LyviaRios
0 Respostas 
78 Exibições
por Joseduardo06
0 Respostas 
193 Exibições
por tom258568
0 Respostas 
93 Exibições
por Alice111
Sistema Prisional Brasileiro
por adriana2571    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por adriana2571
0 Respostas 
43 Exibições
por Helenmariar
0 Respostas 
38 Exibições
por Marianaxx

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM