Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#40470
A sociedade brasileira está envelhecendo, existindo mais idosos que jovens. Ou seja, a expectativa de vida aumentou e o número de nascimentos diminuíram. Então foi proposto a reforma da previdência: um acréscimo na idade de aposentadoria para 65 anos.
Um dos fatores que estimularam a reforma da previdência foi também a crise econômica: não há verba nos cofres públicos para o possível crescimento dos aposentados no país. Essa falta de dinheiro é um dos problemas causados pela corrupção. Líderes de Estados roubando o país enquanto os brasileiros sofrem com a má qualidade dos serviços públicos oferecidos, além de serem afetados pela reforma da previdência.
Em tempos de pandemia, o desemprego no Brasil aumentou drasticamente. E, mesmo com a retomada das atividades normais, ainda é difícil a recolocação no mercado de trabalho. As empresas têm uma preferência de contração em relação a idade: jovens têm mais probabilidade de serem contratados que pessoas com mais de 40 anos, afetando o tempo de contribuição da previdência social.
É evidente que a população mais frágil economicamente é a mais afetada com a reforma previdenciária. Com isso, não é necessário por enquanto haver uma reforma da previdência social no país. Então é notório que medidas precisam ser efetuadas, com o combate contra a corrupção, para evitar o desvio de dinheiro público. Uma atenção para a qualificação das pessoas com as idades mais avançadas se faz essencial para aumentar as chances de contratação, melhorando ainda mais a economia brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Atualmente, com o avanço do capitalismo, &e[…]

Depressão No Brasil.

No cenário social vigente, os caminhos para[…]

A homofobia no cenário escolar

A palavra homofobia significa a repulsa ou o preco[…]

Segundo o filósofo Sócrates, os erro[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM