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Por camillys
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“No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. O famoso verso do poeta Carlos Drummond de Andrade trata-se de uma metáfora para desafios. Análogo a essa citação, é notório que há uma pedra no caminho do desenvolvimento da educação brasileira. Sendo evidente a precariedade na destinação de verbas em grande parcela das regiões do Estado, e a pouquíssima atenção voltada ao problema. Contribuindo assim, na má formação acadêmica dos jovens.
Inicialmente, destacando a desvalorização dos professores, e a falta de materiais didáticos destinados às escolas. Ademais, vale mencionar a omissão dos Órgãos Governamentais, a qual introduz a situação em sistema de silenciamento, e não trabalham a fim de produzir medidas de soluções à problemática. Com isso, configura-se um desacordo ao pensamento da escritora Djamila Ribeiro, que por sua vez, acredita que tirar uma situação da invisibilidade se faz necessário para que soluções sejam promovidas.
Por certo, à falta de oportunidades e qualidade de ensino voltada às escolas públicas contribui de maneira preocupante a evolução e desempenho académico dos alunos. Em virtude a falta de verbas, são muitas as diretrizes escolares que enfrentam diariamente a falta de equipamentos importantes no modo de ensino necessário, não havendo livros e infraestrutura adequada ao ambiente. Segundo o pensador brasileiro Paulo Freire, “A educação deve ser transformada”. Análogo ao pensamento de Freire, é importante que haja intervenção do Estado em sentindo ao que tange a educação no Brasil.
Portanto, é indispensável intervir sobre o problema. Para isso, o Ministério da Educação deve agir de modo em que as verbas escolares sejam destinadas corretamente a todas instituições regionais, a fim de reduzir a precariedade das situações vivenciadas. Como também, agir por meio das mídias de massa, propagandas que estimulem a busca por aprendizado, excluindo por completo o silenciamento governamental. Por fim, trabalhar na elaboração de projetos que visem promover melhor qualidade de ensino oferecido, aulas de reforço, e distribuição de livros didáticos atualizados. Desse modo, a educação brasileira evoluirá de forma positiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por camillys
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#77598
corrige por favor gente
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Por Lala09
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#81938
@Camillys é bom você especificar o seu argumento já na introdução, aconselho usar apenas dois com isso você tem mais espaço pra dialogar no seu desenvolvimento, tomar cuidado também com conectivos.
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