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Por Srabatista3
#51798
No filme "o menino que criou o vento" , onde se passa na África, apresenta as dificuldades de adquirir conhecimento, uma realidade muito parecida com os estudantes de escolas públicas brasileiras. Nosso sistema educacional apresenta muitas falhas como a pouca valorização dos profissionais da educação, tendo como consequência a falta de competência nas aulas, gerando o desiteresse dos alunos.
Portano, alunos desinteressados, à grande probabilidade de futuros profissionais imcapazes de executar seu trabalho, isso torna um luping infinito, por muitas gerações.
Possivelmente quem está no poder da educação, pertenceu a essa geração de profissionais incapazes. Isto é, de acordo com a ONU, aproximadamente 95% de estudantes na faixa de 6 á 23 anos, teve problemas com a educação escolar.
Portanto, medidas são necessarias para resolver o empasse, com o aumento do salário de professores, ótima remuneração aos profissionais, palestras para pais e responsáveis, que no entanto vai ajudar com auxílio aos alunos fora da comunidade escolar. Como já dizia o filósofo Immánuel kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele" .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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