• Avatar do usuário
#36212
O transporte urbano sustentável, tem colaborado com o meio ambiente os seres humanos por conta que diminuiu os gases poluentes em troca para o sistema elétrico sustentável desenvolvido pela tecnologia.
No trânsito brasileiro, acontece que houve grande aumento de vendas nas concessionárias de veículos automotores, poluentes de gases que são gerados pelo diesel, gasolina e o etanol, como consequência o aquecimento global por conta dos engarrafamentos nas grandes cidades como São Paulo.
Só no Brasil são 90% de veículos automotores , causando além da poluição por gases, também poluição sonora gerando estresse nas pessoas. Enquanto em outros países desenvolvidos pela tecnologia , tem a diminuição desses efeitos prejudiciais a natureza e a população tornando o trânsito formado por bicicletas, e patinetes elétricos.
O governo brasileiro prevê crescimento nas vendas de veículos automotores nas concessionárias, com objetivo na promoção de crescimento econômico na finalidade de melhorias socioambientais e para assim manter a economia em movimento.
Em suma do contexto para melhorias na sociedade e na natureza, têm como solução do governo brasileiro por parte financeira , estabelecer a compra de veículos de transporte elétricos para circulação nas cidades e por lei, reduzir os veículos poluentes para contribuir com maior fluxo de pessoas nos transportes públicos e menos veículos automotores nas vias de trânsito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#38568
Gostaria de contribuir apenas com umas dicas de português. Não sou capacitado para julgar e/ou dar notas pela dissertação. Não sou corretor profissional, por isso, questione-se, pergunte-se, busquem mais informações. Espero ajudar. E nunca se esqueça: uma redação deve ter autonomia, a ponto de poder ser lida e entendida até por quem não sabe qual foi a proposta que a fez ser escrita.

Legenda
Pontuação
Sugestão


O transporte urbano (1) sustentável tem colaborado com o meio ambiente os seres humanos por conta que diminuiu os gases poluentes em troca para o sistema elétrico sustentável desenvolvido pela tecnologia.

1..Não se separa o verbo (tem) do sujeito (O transporte urbano).
2. Não entendi o que o autor diz dizer.

(2) No trânsito brasileiro, acontece que houve grande aumento de vendas nas concessionárias de veículos automotores, poluentes de gases que são gerados pelo diesel, gasolina e o etanol, como consequência o aquecimento global por conta dos engarrafamentos nas grandes cidades como São Paulo.

(2) Não entendi o que o autor diz dizer.


Só no Brasil são 90% de veículos automotores , causando além da poluição por gases, também poluição sonora gerando estresse nas pessoas. Enquanto em outros países desenvolvidos pela tecnologia tem a diminuição desses efeitos prejudiciais a natureza e a população tornando o trânsito formado por bicicletas, e patinetes elétricos.

Não entendi o que o autor diz dizer.

(3) O governo brasileiro prevê crescimento nas vendas de veículos automotores nas concessionárias, com objetivo na promoção de crescimento econômico na finalidade de melhorias socioambientais e para assim manter a economia em movimento.

3.. Não entendi o que o autor diz dizer.

Em suma do contexto para melhorias na sociedade e na natureza, têm como solução do governo brasileiro por parte financeira , estabelecer a compra de veículos de transporte elétricos para circulação nas cidades e por lei, reduzir os veículos poluentes para contribuir com maior fluxo de pessoas nos transportes públicos e menos veículos automotores nas vias de trânsito.


Obs: Texto bem confuso, está muito mal expresso devido a erros de sintaxe, de regência, de pontuação, de escolha do vocabulário. Não há coesão. As frases e os parágrafos não são articulados por meios de recursos coesivos da linguagem.
#38645
Saúde mental na quarentena

E inegável que a vida das mudaram, algumas tiveram mais ou menos mudanças de realidade, seja afentado a qualidade de vida das pessoas contraindo doenças mentais como depressão ,toque ou descontrole alimentar ou a melhora tomando consciência da importância da higiene, mas tempo para fazer exercícios físicos, e momentos em família.
Segundo especialistas as pessoas que tinham problemas relacionados à saúde mental, podem ter piorado no isolamento, pessoas com grau de depressão médio ou baixa, podem ter aumentado ao sentir-se isolados abandonados ,ter sentimentos negativos como medo agonia ansiedade.
Também é um fator econômico de perder emprego de risco de falir empresas ou não consegui pagar as contas. Há outro fator do estresse, seja como trabalho, em que pessoas não conseguem organizar a hora do trabalho e do lazer ou no Cuidado com as crianças , em que país tem que se transformar em professores, isso culmina em estresse pressão.
Por outro lado muitas pessoas tem se mostrado resilientes esse adaptado em outras palavras ser organizado entre trabalho e família ou descobrindo um novo talento, e hobby, dessa forma torna o isolamento mais suportável.
Há várias maneiras de manter-se bem mentalmente, os psicólogos e especialistas aconselham a divisão de tarefas de casa e de trabalho , procurar ficar informado mas ainda sim filtrar as notícias aqueles que têm religião meditar , orar , ou até mesmo refletir e sempre Manter a cabeça que esse momento vai passar.
#38647
O que faltar para o Brasil doar mais sangue?

Segundo Madre Teresa de Calcutá a importância não é o quanto que se dá, mas sim com sentimento com que se dá , portanto não é solado de doar sangue , é o amor e a bondade que se passa , a reflexão de poder ajudar uma vida , como também o exemplo que essas pessoas passam para as próximas gerações, além disso tem uma barreira do medo que muitas pessoas têm em relação à doação de sangue e decidem passar por cima desse sentimento e ajudar.
De acordo com pesquisas o Brasil tem um nível baixo de doações de sangue, comparado aos países ricos.
E estudos comprovaram que quanto maior a qualidade de vida de um país mais alto são seus estoques de sangue, e isso está vinculado a falta de informações, e que as pessoas têm muitas dúvidas e receios quanto a isso.
Para amenização desse problema com relação à falta de informações, é possível a criação de campanhas que não sorriso acessibilização da população , como também os mitos e verdades sobre a doação de sangue, para sim diminuir o medo que as pessoas têm a isso, e também outros incentivos governamentais, como sobre empresas, para que estas influenciem seus colaboradores, na doação de sangue.
Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM