Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#49924
. Na série "Mundo mistério" financiada pela rede Netflix, se passa um episódio que retrata como eram os tratamentos contra vírus e pragas que rodearam o mundo no passado, basicamente, os médicos não possuíam medicamentos ou equipamentos avançados para tratamento de pestes, onde a solução era recorrer a elementos providos da natureza sem tecnologia para o tratamento dessas doenças. Nos dias atuais isso mudou muito, pois o mundo evoluiu junto com a tecnologia medicinal onde os países já possuem estrutura avançada contra muitas doenças atuais, mas, mesmo assim muitos países ainda sofrem com sua estrutura básica de saúde. Não é de hoje que o Brasil sofre com seu sistema básico de saúde (SUS), o pais acaba pecando nessa área, por não suprir completamente as necessidades básicas que todo cidadão brasileiro tem direito como costa no artigo 196 da constituição federal, onde garante que a saúde é direito de todos e dever do estado garantir esse apoio. No entanto, O cenário atual no mundo é assustador com um vírus avassalador que tira milhares de vidas diariamente, onde acaba exigindo demandas de estruturas de saúde avançadas, e no brasil a rápida contaminação acaba superlotando as unidades de saúde. Sendo assim, é preciso fazer uma analise dos fatores que atuam na problemática pois as maiores vitimas dessa situação são pessoas que se inserem no grupo de risco que possuem doenças cardíacas, diabetes, hipertensão entre outras, uma vez que a super lotação nos hospitais impedem o atendimento dessas pessoas em imediato. Portanto, os fatores que contribuem para a problemática baseiam-se na falta de conscientização da população e as pessoas assintomáticas.
. Em primeira analise, é possível estabelecer grande irresponsabilidade por parte da sociedade que se diz seguir as regras, mas, acabam desrespeitando medidas protetivas contra o coronavírus da organização mundial da saúde (OMS), onde acham que a quarentena é uma espécie de "férias" onde não seguem o distanciamento social e isolamento da população em casos mais graves.
. Em segundo momento, pessoas que não seguem as regras de isolamento acabam adquirindo o vírus, mas, não demostram nenhum tipo de reação ou sintomas da doença, assim sendo, conseguem propagar o vírus com mais facilidade atingindo outras pessoas.
. Deste modo, seria interessante implantar regras mais rígidas para quem desobedece as medidas protetivas contra o vírus, aprimorando a parceria entre governo e a organização da saúde, fazendo operações de fiscalização em territórios considerados com o alto índice de transmissão do corona vírus e aplicar multas para os indivíduos irresponsáveis. Com tudo, autoridades responsáveis pelas fiscalizações, devem implementar testes mais eficazes e rápidos em locais de grande fluxo de pessoas para obter maior controle sobre os indivíduos contaminados e evitar a propagação. Em vista dos argumentos apresentados, as soluções iriam trazer como consequência uma decadência no numero de casos com o baixo índice de contagio prevenindo toda a população e os demais inseridos nos grupos de riscos causando também uma queda na superlotação de unidades hospitalares para atender os que mais necessitam. pois conforme Gabriel o pensador "na mudança do presente agente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O filme Nise, estrelado pela atriz Gloria Pires, e[…]

Na série “13 Reasons Why”, o pe[…]

A saúde mental é fundamental para o […]

"NÃO BASTA APENAS VIVER, MAIS VIVER BE[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM