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Em 1948 foi feita a Declaração Universal de Direitos Humanos, que consiste nos direitos básicos de todos os indivíduos da sociedade. Apesar disso, essa lei é constantemente infrigida dentro do sistema carcerário brasileiro, gerando rebeliões e protestos entre os apenados e até mesmo por parte de seus familiares. Essas revoltas partem de motivos como a superlotação das celas, alimentos em situações insalubres, entre outras condições desumanas que são submetidos.
O Brasil já é o terceiro país no mundo com maior número de pessoas presas, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Pitágoras disse, "Eduquem as crianças, e não será necessário castigar os homens". Em contrapartida, na nossa realidade atual, ocorre corriqueiramente a falta de reeducação e ressocialização entre os detentos, o que deixa propícia a continuação da realização de crimes após sua soltura. Assim, colaborando para que haja sobrecarga nas prisões.
Portanto, é de fundamental dever do Governo investir na extensão de cadeias com infraestrutura de qualidade, solucionando a superlotação e respeitando os Direitos Humanos. É importante também serem oferecidos apoio psicológico e cursos profissionalizantes, para que os reclusos sejam inseridos de volta a sociedade com oportunidades de mudar positivamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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