Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#57950
"Nascidos na prisão" uma série original do lifetime, mostra a realidade de mães que ao darem a luz são transferidas de selas superlotadas para outras unidades onde passam a ter direito de cuidar de seus filhos. Neste contexto, é de suma importância colocarmos em pauta a crise carcerária que se dá atualmente no Brasil. Penas alternativas inexistentes, bem como a falta de projetos que visam auxiliar jovens que foram presos em virtude do tráfico de drogas, tem sido colocados em pauta como alguns dos fatores responsáveis pela crise carcerária.
Dentre os inúmeros motivos subexistentes que tornaram o sistema carcerário brasileiro sobrecarregado, pode-se dizer que, a falta de penas alternativas para crimes que não oferecem risco alto a sociedade tem sido colocados como ponto importante da crise carcerária. Augusto Cury em uma de suas citações disse que, o pior cárcere não é o que prende o corpo mas aquele que silencia a mente.
De tal forma se os presos forem direcionados única e exclusivamente para uma unidade, além de superlotar as selas, não terão auxílio adequado para mudar suas ações. Por outro lado, podemos trazer a tona a questão do tráfico de drogas, que tem levado uma grande parcela de jovens e mulheres a prisão. Tomando esse fato como base, em primeiro lugar por diversas vezes esses jovens ao primeiro contato com as drogas ainda por falta de uma visão mais ampla da realidade acabam tornando-se adultos dependentes do tráfico. Ainda sim, vale ressaltar que mulheres de maneira análoga reiteradamente acabam envolvendo-se na criminalidade por influência de seus parceiros, assim como acontece na trama da série "vis a vis", uma produção da televisão espanhola.
Pela observação dos aspectos analisados faz-se necessário que o Ministério da Justiça juntamente com o Ministério do Desenvolvimento estabeleça um programa onde há pena alternativa (podendo ser serviço comunitário ou prestação de cursos de combate à criminalidade), já o ministério da segurança juntamente com o MEC e com Ongs (organizações não governamentais) que visam auxiliar jovens, invistam em um sistema o qual possibilite inserir esses jovens em atividades que os afastarão da criminalidade. Criando assim uma geração de jovens consciente de suas ações, e um sistema carcerário livre de superlotações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM