• Avatar do usuário
#71409
Na obra "Memórias do Cárcere", do autor Graciliano Ramos, é relatado da forma mais clara possível , as más condições que são impostas aos detentos. Tendo em vista tais condições que lhes são empregadas, o Sistema Carcerário Brasileiro está em seu momento de precariedade , onde sua política de funcionamento fere aos direitos humanos.

Atualmente, o Brasil apresenta a terceira maior população carcerária do mundo. A superlotação das celas - que aliás, abriga 54,9% a mais que a sua capacidade total- contribui para a proliferação de epidemias e contágio de doenças, o que de fato é um grande problema, já que ,os detentos não possuem o atendimento médico necessário.
Pesquisas apontam que durante a pandemia da Covid-19, 200 presos morreram e cerca de 57 mil foram infectados. A alimentação e higiene de tais indivíduos dependem unicamente- na maioria dos casos- de parentes e amigos. Podemos assim, chegar à conclusão de que os mesmos são submetidos a situações de tortura, pois são levados ao extremo.

Seriam assim necessárias, medidas de investimento sobre cárceres brasileiros, abertura de novos presídios . A investida em penas diferenciadas em regime semiaberto ou colônias agrícolas também pode ser um ponto crucial para o fim da superlotação das celas, o que, consequentemente, aliviaria tal dano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Acesso ao cinema

Segundo o Artigo 215 da Constituição[…]

Educação inclusiva é o nome d[…]

INTRODUÇÃO O capitalismo estab[…]

vitoriaca , Muito obrigado pela correç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM