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Por Ana632828
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No contexto hodierno, as mídias digitais é uma forte ferramenta para vendas, na qual os influenciadores têm forte poder na decisão de compra de seus seguidores, causando nas pessoas, uma forte necessidade de obter algo mesmo não tendo condições financeiras, almejando algo inalcançável e totalmente fora da realidade dos consumidores de conteúdos digitais. Nota-se, que, consumir excessivamente a vida alheia, gera pressão a fim de obter ou ser algo para ganhar status social, resultando em vários problemas na vida, em geral, dos consumidores digitais.
De início, é notório que a forte exposição às redes sociais molda o consumo e comportamento do usuário, sendo mais comum a comparação e idealização exagerada de uma "vida perfeita" e positividade tóxica exagerada, que trazem os influencers com milhares, ou se não milhões de seguidores. De acordo com o estudo da Qualibest, os influenciadores digitais são a segunda maior fonte para a tomada de decisões, ficando atrás somente de influências de parentes e amigos.
Além disso, os problemas provenientes do consumo excessivo pode gerar diversas consequências na vida de uma pessoa, dentre eles a Oniomania, um transtorno compulsivo por compras. Na internet, onde a bomba de propagandas é algo comum, torna-se um gatilho para quem sofre de oniomania. Segundo o artigo Brazilian Journal of Development, Dos 92,7% dos participantes que já foram influenciados a comprar algo que já viram pelo Instagram, 10,7% já compraram coisas desnecessárias.
Nota-se, portanto, a urgência de reverter esse cenário compulsivo, que gera consequências graves nos usuários que não sabem utilizar devidamente a internet. Para tal, é intrínseca que o governo implemente projetos de Inteligência Emocional, a fim de reforçar a importância de cuidar da saúde mental para não ser vulnerável a estímulos fáceis por meio de divulgação, as quais guiarão melhor a população através do intelecto emocional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Ana632828
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#127054
@Ana632828, se alguém puder corrigir, eu ficaria imensamente agradecida!

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