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Por Evilyn123
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O filme "Extraordinário" narra a história de August, um menino de 10 anos portador de uma doença genética que o deixou deformado facialmente. Ao decorrer da narrativa, percebe-se como o bullying impacta na vida do protagonista, que, em diversas vezes, é humilhado e excluído socialmente. Infelizmente, essas situação não ficam somente na ficção, sendo também realidade nas escolas brasileiras. Nesse contexto, as más relações familiares e a falta de diretrizes que envolvam práticas de tolerância e inclusão nas escolas são fatores que dificultam o combate à esse tipo de violência.
Deve-se destacar, primeiramente, que a família é o agente moldador do caráter do indivíduo. De acordo com o filósofo John Locke, o ser humano nasce como um página em branco e, todo o processo de conhecer e agir é adquirido através das vivências. Dessa forma, pode-se afirmar que relações ruins dentro de casa afetam o comportamento dos jovens na escola, fazendo com que eles se tornem menos tolerantes e mais violentos. Além disso, a falta de comunicação com os pais faz com que vítimas de bullying nem mesmo peçam ajuda aos seus responsáveis, o que dificulta o enfrentamento dessa problemática.
Outrossim, a escola é um agente indispensável no combate do bullying. Isso porquê, a instituição escolar faz parte do cotidiano das crianças e, é seu papel não só repassar o conhecimento, como também estimular a convivência com o que é diferente.
Portanto, é necessário que MEC crie campanhas sobre os efeitos do bullying na vida das crianças e a importância da família na vida das mesmas, a fim de combatê-lo nas escolas, por meio da divulgação nas redes sociais, como por exemplo, o Instagram. Assim, ter-se-ia menos jovens, como o August, sofrendo com a lamentável prática do bullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por eurodrigo
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Evilyn123 escreveu:@eurodrigocorrige a minha redação.
Assim que possível, Evilyn. ;)
Preconceito Linguístico

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