Em primeiro lugar, a desigualdade social é um fator a ser levado em conta. Nessa ótica, a série do canal starplus, "9-1-1" retrata em um dos seus episódios uma cuidadora de apenas 19 anos que se ver presa a cuidar de seu irmão por conta da sua exposição a pobreza. Analogamente aos fatos citados, pode-se observar que a desigualdade social influência drasticamente no futuro de muitas jovens, visto que ela limita a sua busca por oportunidade melhor por conta de sua classe social. Em consequência disso, observa-se cada vez mais mulheres busca cade vez menos oportunidades e se acomodarem muitos trabalhos sem renumeração digna.
Outrossim, ressalta-se ainda a desigualdade de gênero. Nesse sentido, a frase "eu vejo o futuro repetir o passado" do cantor Cazuza, faz-se uma reflexão de que o que aconteceu no passado ainda acontece no futuro, pois ainda repetimos erros com relação a igualdade de gênero. Em comparação aos fatos relatados, pode-se dizer que a falta de igualdade de gênero colabora para o desafio da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela a mulher, visto que as mulheres precisam trabalhar mais que os homens para que possa haver uma equiparidade e isso acaba sendo uma consequência para que a problemática ainda persista.
Portanto, é de suma importância que os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, órgão que é responsável por reger todas as leis do Brasil, promova leis para que possa haver uma diminuição da desigualdade social, por que assim todas as classes teram as mesmas oportunidades. Ademais, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos, instituição de grande relevância social que garante os direitos básicos, fazer pesquisas no âmbito social, com o intuito de compreender o que causa a desigualdade de gênero, assim fazendo a garantia dos direitos básicos as mulheres que sofrem com a desigualdade de gênero.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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