• Avatar do usuário
Por yguipro
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#55042
O bem-estar social se refere a um conjunto de fatore ou elementos que determinam a qualidade de vida do local. Logo, o Estado deve garantir um serviço de segurança pública excepcional, pois o artigo 5 da constituição federal garante esse direito e além disso esse fator está ligado diretamente a qualidade de vida.

É relevante abordar, primeiramente, o artigo 5 da Constituição Federal de 1988 que garante o direito a segurança para todos no país. No entanto, não é isso que se vê na realidade do Brasil vive se com a criminalidade principalmente o tráfico de drogas e assaltos são recorrentes. Portanto, essa realidade precisa de imediato ser mudada.

Além disso, vale ressaltar que a segurança pública impacta diretamente na qualidade de vida de um país. Ademais, quanto mais desenvolvido o mais é possível acompanhar menores índices de criminalidade e mais educação para a população se tem, fatores esses que estão interligados. Em suma, pode se notar esse processo em países como: Alemanha e Japão, desenvolvidos, com baixos índices criminais e com uma excelente educação.

Sendo assim, a segurança pública é um dos fatores mais importantes que o Estado deve garantir e prestar com excelência. Além disso, os investimentos dever ser maiores nas forças de segurança e na educação, como aumento de efetivo policial, compra de viaturas e equipamentos para as polícias. Outrossim, um plano nacional nas escolas que envolvam palestras e aulas, com as crianças para não deixar que elas trilhem o caminho da criminalidade.


@jherodrigues se puder corrigir por favor. E me dar umas dicas de como melhorar meus argumentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#55063
O bem-estar social se refere a um conjunto de fatores ou elementos que determinam a qualidade de vida do local. Logo, o Estado deve garantir um serviço de segurança pública excepcional, pois o artigo 5 da constituição federal garante esse direito e além disso esse fator está ligado diretamente a qualidade de vida. [faltou problematizar e apresentar sua tese]

[colocar conectivo primeiro] É relevante abordar, primeiramente, o artigo 5 da Constituição Federal de 1988 que garante o direito a segurança para todos no país. No entanto, não é isso que se vê na realidade do Brasil vive se com a criminalidade principalmente o tráfico de drogas e assaltos são recorrentes < esse trecho ficou confuso e seria uma problematização para a introdução]. Portanto, essa realidade precisa de imediato ser mudada.

* [elemento conectivo > Em uma primeira análise, [apresentação do argumento > é relevante abordar a garantia do direito a segurança para todos no país. [conectivo + repertório > Segundo o artigo 5º da Constituição Federal de 1998: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...". [ conectivo + argumentação > No entanto, observa-se na realidade brasileira que esse direito não é aplicado com a devida eficiência. Consequentemente, essa lacuna causa um alto índice de violência e apropriações indevida contra a sociedade. [conectivo + arrematação > Por isso, essa realidade precisa ser imediatamente modificada.

Além disso, vale ressaltar que a segurança pública impacta diretamente na qualidade de vida de um país. Ademais, quanto mais desenvolvido o país mais é possível acompanhar menores índices de criminalidade e mais educação para a população se tem, fatores esses que estão interligados < deixe claro da onde você tirou essa informação, porque vai entrar como dedução, achismo, senso comum]. Em suma, pode se notar esse processo em países como: Alemanha e Japão, desenvolvidos, com baixos índices criminais e com uma excelente educação. < foque no Brasil]

Sendo assim, a segurança pública é um dos fatores mais importantes que o Estado deve garantir e prestar com excelência. [não repita conectivos] Além disso, os investimentos dever ser maiores nas forças de segurança e na educação, como aumento de efetivo policial, compra de viaturas e equipamentos para as polícias. Outrossim, um plano nacional nas escolas que envolvam palestras e aulas, com as crianças para não deixar que elas trilhem o caminho da criminalidade.

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM