Por Fabio80
Tempo de Registro
#29015
A segurança pública é um assunto relevante, bem como à atuação da polícia e as ações de políticas públicas do Estado, como também: condições seguras para o exercício da cidadania, ações efetivas do Estado na segurança pública e a presença do crime organizado na ausência do poder público.
Inicialmente, a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos, ou seja, necessariamente imprescindível para o exercício da cidadania. Por certo, a ausência da segurança é um obstáculo para gozar dos direitos e deveres do cidadão. Exemplo disso são a atuação do policiamento preventivo nas avenidas, praças, ruas e bens públicos no exercício da ordem pública, incolumidade das pessoas e patrimônios. Com os resultados disso temos uma sensação maior de segurança nos possibilitando a usufruir dos benefícios e direitos no qual permitiríamos participar melhor da vida política da sociedade.

Ademais, a participação do Estado na segurança pública é fundamental. Sem duvida, outro fator importante são as ações de políticas públicas no âmbito nacional. Nesse contexto, algumas delas não tiveram resultados positivos, por exemplo, a política de drogas na qual elevaram o índice de encarceramento; e o controle as armas de fogo que não foram suficientes para desarmar o crime organizado. Logo, aponta para a necessidade de discutirem e corrigirem ações nacionais na área da segurança pública a fim de construir mecanismo eficiente da redução da criminalidade e humanização das prisões.

Por último, o crescimento do crime organizado é conseqüência, muitas vezes, da ausência de políticas públicas nas comunidades carentes. São notórios que a desigualdade educacional, cultural e socioeconômica é fatores predominantes nos atores que praticam infrações penais. Ademais, nota-se que ações precisam ser tomadas, como: erradicar o analfabetismo, fomentar recursos financeiros públicos no desenvolvimento sociocultural, planejamento de aplicação e fiscalização do investimento no saneamento básico. Assim, um dos maiores desafios, atualmente, será superado com altivez e os princípios da administração pública.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM