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Por Kah14704
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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos direito á segurança e bem-estar social. Conquanto, os confrontos apresentados no país, impossibilita que parte da população desfrute dessa virtude na prática. Diante dessa perspectiva, vale avaliar os fatores que favorecem essa causa.
A educação é um fator principal no desenvolvimento de uma nação. Contudo, no Brasil a didática é diferente, e isso é claramente refletido nos altos índices de violência no território brasileiro. De acordo com o portal G1, no ano anterior, o país registrou um aumento de 5% nos crimes de homicídio. Diante do exposto, é inadmissível que a população aceite essa situação.
Além disso, a negligência governamental também também contribui nesse contexto. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política tem como função preservar a integração entre os cidadãos. Sendo assim, há interferência nesse caso.
Logo, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Governo Federal aumentar as tropas de combate, melhorando os recursos de trabalho e a remuneração dos oficiais. A fim de melhor preparação e equipamentos para os conflitos que ocorrem com frequência em meio á sociedade. Dessa forma, poderá se exercer um povo mais protegido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Diego096
#65416
Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante a todos os indivíduos direito (a) segurança e (ao) bem-estar social. Conquanto, os confrontos apresentados no país impossibilita que parte da população desfrute dessa virtude na prática. Diante dessa perspectiva, vale avaliar os fatores que favorecem essa causa. Quais são os fatores? No caso você citou a educação e a negligência governamental como fatores do problema nos desenvolvimentos , ficaria melhor você colocá-los na introdução também. Ex: diante dessa perspectiva, Vale avaliar os fatores como a educação e a omissão governamental, os quais favorecem esse problema.
A educação é um (dos) fatores principais no desenvolvimento de uma nação. Contudo, no Brasil( , ) a didática é diferente( porque a didática e diferente? Faltou explicar!), e isso é claramente refletido nos altos índices de violência no território brasileiro. De acordo com o portal (de notícias) G1, no ano anterior, o país registrou um aumento de 5% nos crimes de homicídio. Diante do exposto, é inadmissível que a população aceite essa situação. Nesse primeiro desenvolvimento você deveria ter explanado mais, abordado mais a profundo o problema.
Além disso, a negligência governamental também contribui (para esse problema). Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política tem como função preservar a integração entre os cidadãos. (Citação solta) Sendo assim, há interferência nesse caso. Novamente o segundo desenvolvimento precisa ser aprofundado.
Logo, medidas são necessárias para resolver esse problema. Cabe ao Governo Federal aumentar as tropas de combate, melhorando os recursos de trabalho e a remuneração dos oficiais. A fim de melhor preparação e equipamentos para os conflitos que ocorrem com frequência em meio á sociedade. Dessa forma, poderá se exercer um povo mais protegido.
Como sabemos na proposta de intervenção temos que ter os 5 elementos que são:
Agente: governo federal
Ação: aumentar as tropas de combate...
Meio/Modo: por meio de que essa ação ia ser concretizada?
Finalidade: a fim de melhor...
Detalhamento: algo a mais?

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