Por AlanBaia
Tempo de Registro
#38023
Ao falar a respeito da segurança pública, é de grande veracidade o entendimento sobre a condição para o exercício da cidadania. Nesse contexto as ações do Estado em ausência de seu poder e a presença do crime organizado deve ser solucionados de forma efetiva.
A princípio, é preciso analisar as condições para o exercício da cidadania em um cenário de dramática insegurança. Tal como mencionado, o conceito remete-se ao indivíduo que, como membro do Estado, usufrui de direitos civis e político e desempenha os deveres que lhe são atribuídos. Desse modo, podemos destacar que o aumento dos crimes contra à vida fere esses direitos essenciais em comum na sociedade nos princípios da cidadania.
Em síntese, a união na luta pela segurança da população, nas mais diversas comunidades, sobretudo as mais vulneráveis, onde há a ocorrência de grupos armados é recorrente. Soma-se isso o policiamento ostensivo e atendimento às demandas básicas da sociedade que são faces da mesma moeda gerando custos necessários capazes de conquistar e manter a segurança coletiva.
Por fim, no que concerne ressaltar uma preocupante realidade: a omissão dos Estados perante ao crime organizado. Ademais, a tendência do abandono do poder público gera o crescimento da criminalidade. Cabe então, ao governo promover ações e a redistribuição melhor de renda para políticas com jovens, mostrando o caminho longe da criminalidade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM