Avatar do usuário
Por VictorMike89
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110189
Ao se falar sobre a segurança pública é importante analisar alguns aspectos que envolvem essa temática. Nesse sentido, discutem-se a falta assistência dos policiais à sociedade, a relevância da segurança pública e as políticas de segurança pública. Cabe, então, avaliar os efeitos e os questionamentos dessa temática no texto em que se insere.
Em primeiro lugar, cabe analisar a falta de assistência dos policiais à sociedade. Diante disso, perce-se que há falta de efetivo policial, viaturas e equipamentos para o patrulhamento as ruas. Além disso, de acordo com o jornal O Globo, a corporação da Polícia Civil do Rio de Janeiro deveria ter um efetivo de 23.126 policiais, mas conta com apenas 9.654, ou seja, 57,3% dos cargos estão vagos. Logo, a polícia é guardiã da sociedade. Portanto, para que tenha um serviço de excelência precisa de investimentos por parte do Estado, para que a polícia possa garantir a segurança da população.
Em segundo lugar, destaca-se a relevância da segurança pública. Nesse viés, pode-se afirmar que a Constituição Federal de 1988 (CF/1988), prevê como dever do Estado garantir a segurança aos cidadãos. Ademais, a segurança é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão. Sendo assim, os responsáveis por essa proteção de acordo com o artigo 144 da CF/1988, como por exemplo a polícia federal, a polícia rodoviária federal, a polícia ferroviária federal, as policiais militares, as policiais civis e os corpos de bombeiros.
Por fim, cumpre ainda destacar que as políticas de segurança pública. Com isso percebe-se que o sistema único de segurança pública (susp). Somando isso, a susp cria a política nacional de segurança pública e defesa social (pnspds), que tem como objetivo preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas. Portanto, é evidente que esse assunto por ser de grande relevância deve ser posto em pauta pelas autoridades públicas. Assim, a política de segurança pública é de extrema importância para a vida em sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
306 Exibições
por Alunmel
0 Respostas 
29 Exibições
por heitorjns
0 Respostas 
156 Exibições
por joanasouza
0 Respostas 
59 Exibições
por Milaanjs
2 Respostas 
96 Exibições
por Hannylopes14
0 Respostas 
213 Exibições
por Castru
0 Respostas 
214 Exibições
por anneliseaa
0 Respostas 
76 Exibições
por Paulojr94
3 Respostas 
645 Exibições
por Felpz
1 Respostas 
322 Exibições
por Zenebra

Alguém pode corrigir por favor? Lauany25 […]

Que bom que você perguntou! Eu tinha conside[…]

Oi, lais458 . Vou ser breve. No filme "[…]

Imagina, Nicky7 ! Desculpa por não te ajud[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM