Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Eloy1000
#54708
No atual contexto social brasileiro, a flexibilização da posse e porte de armas, tem sido foco de recorrentes discussões na sociedade, diante da relevância do assunto, é necessário analisar os seguintes pontos: a realidade da segurança pública, pontos positivos e negativos da posse e porte de armas e o que a PF pode realizar para garantir a segurança dos cidadãos.
De início, é válido discutir sobre a realidade da segurança pública no Brasil, que apresenta diversas falhas. Nesse sentido, destaca-se o aumento de crimes no país. Segundo o portal de notícias do G1, o Brasil teve um aumento de 5% nos assassinatos em 2020, ano que foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, fica claro de que a segurança pública está de certo modo bastante comprometida, tal comprometimento deve-se à carência de recursos e investigações eficazes na área.
Nesse contexto, faz-se necessário a análise da questão sobre a flexibilização da posse e porte de armas de fogo. Recentimente, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) publicou quatro decretos que facilitam os trâmites para aquisição de armas por parte dos cidadãos interessados na compra desses artefatos. Porém, deve-se ressaltar que tal medida não garante, de modo preciso e eficaz, a redução dos índices de crimes no Brasil; pelo contrário, uma vez que, podendo vir a óbito( devido ao mau emprego dessas armas) pessoas por motivos banais, como, por exemplo: discussões de trânsito, brigas conjugais, familiares, etc. faz com que a flexibilização aumente os números de assassinatos no Brasil.
Por fim, diante do que foi exposto, é importante destacar que a Polícia Federal (PF) pode contribuir para a melhoria de segurança pública, promovendo operações de fiscalização e campanhas educativas nas quais visem a prevenção de crimes e a devida concientização da posse e porte das armas de fogo. Portanto, contribuindo assim para a segurança pública no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O que a sociedade aprendeu com a pandemia? O mome[…]

O Bullying

O que a sociedade aprendeu com a pandemia? O mome[…]

Combate ao tráfico humano no Brasil O tr&a[…]

educação à distância

EAD A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988,[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM