É importante criar um ambiente acolhedor, onde os estudantes se sintam protegidos e tenham espaço para se expressar, com ações. Trabalhando de forma conjunta com objetivo de promover instabilidade ao ambiente escolar, a Secretaria da Educação, a Secretaria Municipal da educação e a Secretaria Municipal da Saúde, investindo na infraestrutura porque é indispensável à segurança, tanto fora, quanto dentro das escolas evitando toda e qualquer forma de violência.
É necessário ter cuidado dobrado com toda a escola para evitar massacres como, o tiroteio na escola de Sandy Hook que ocorreu em 14 de dezembro de 2012 em Newton Connectiwt nos Estados Unidos, segundo o g1. globo.com - 26 pessoas foram assassinadas, sendo 20 crianças entre 6 e 7 anos e 6 adultos. O Atirador, Adam Lanza de 20 anos cometeu suicídio após realizar o ataque, uma pessoa ficou ferida, antes do massacre matou a mãe Nancy Lanza, 52 anos, em casa. A segurança pública no Brasil é estruturada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 0
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.