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#48449
No livro "Os Miseráveis" pode-se perceber o quanto a fome pode assolar as famílias de baixa renda, e esta realidade e observável nas ruas do pais que apresentam um número incomensurável de mendigos e pessoas em situações de emergência enquanto tem pessoas que tem total capacidade de comer bem. Porém, vale analisar que as pessoas que comem bem estão comendo por muitas vezes comidas recheadas de agrotóxicos e alergênicos que podem causar mal para o corpo dos mesmos.

Além disso o Diretor da ONU estima que quase 14,7 milhões, 7% da população, fiquem na extrema pobreza até o fim de 2020, podendo se agravar mais por conta da pandemia e tornando muito mais suscetível as pessoas passando fome de contraírem doenças por baixa imunidade. Por consequência disso pessoas que estão neste estado podem ser contaminadas mais facilmente por terem que ir de casa em casa para poderem pedir comida.

Sendo assim possível afirmar que a situação dos pobres que passam fome nas ruas está em uma situação grave entretanto as pessoas que tem condições de comer também. Tendo em vista que maior parte dos produtos distribuídos nos Super Mercados contem agrotóxicos de acordo com dados do próprio Ministério da Agricultura que podem afetar diretamente em nossa saúde, por conta de serem usados em grandes quantidades e geralmente com uso inconsequente.

Portanto, afim de resolver este impasse. Medidas precisam ser tomadas pelo Ministério da agricultura para distribuição de comida por meio de um sistema que fornece uma quantidade exata de alimentos por dia para cada pessoa em troca de doções voluntarias de outras comunidades mais abastadas, além de diminuir o consumo de agrotóxicos por meio de fiscalizações assim ajudando tanto nos problemas da fome quanto nos problemas do uso excessivo de agrotóxicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

EDUCAÇÃO

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