• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Juliaguiar2
#77658
Em meio á rotina monótona, o costume do sedentarismo tem crescido ultimamente entre os jovens- adultos brasileiros. A maior preocupação de médicos e responsáveis, tem sido o grande índice de obesidade e doenças crônicas.
Com a pandemia do coronavírus, o índice do sedentarismo diminuiu. Com o aumento do valor dos combustíveis, muitas pessoas têm preferido deixar o carro na garagem e ir ao trabalho de bicicleta. Algumas pessoas tomaram a decisão de ser preencher em dias repetitivos, fazendo exercícios, acompanhando danças ou técnicas dentro de casa mesmo, pela televisão ou até mesmo no celular.
O sedentarismo é um mal que afeta milhões de pessoas. A partir da falta de prática de exercícios, problemas de saúde começam a aparecer. A tecnologia e a facilidade de resolver tudo pela internet tem se tornado o vilão de uma vida saudável. Mesmo com a falta de tempo diariamente, tirando no mínimo 30 minutos para se exercitar, é o correto. Tentar manter uma alimentação balanceada não é nada tão difícil como imaginamos. Com o preço nos mercados, fica mais fácil de se alimentar de frutas, verduras, legumes e vegetais.
Desta forma, a percepção por uma vida saudável e ativa e muito algo muito mais que supérfluo como milhares de pessoas enxergam. O corpo "perfeito" nem sempre acompanha um corpo saudável. Uma mente estável e saudável, transforma um corpo equilibrado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O uso do celular na sala de aula hoje em dia &eacu[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM