Em primeira análise, é importante destacar que muitos jovens passam o dia inteiro em frente a computadores, tv e celulares. além disso, como uma má alimentação de comidas muito gordurosas e com alto teor de sódio, e por isso, não procuram exercitar o corpo. Segundo a (PNS) Pesquisa Nacional de Saúde mostra que cerca de 47,5% das mulheres eram poucas ativas em 2019. já os homens apresentam uma taxa de 32,1%.
Outrossim, o sedentarismo não é um problema só do Brasil e sim global. ademais, o sedentarismo está associado a numerosas doenças cardiovasculares, como por exemplo, angina, infarto agudo do miocárdio e tromboses. De acordo com a (OMS) Organização Mundial da Saúde aproximadamente 300 mil pessoas morrem por ano por conta do sedentarismo.
Portanto, é preciso que o (CONFEF) Conselho Federal de Educação Física por meio do Governo Federal tome providências para oferecer programas de atividades físicas em diferentes espaços com parques e praias. Além do mais, também criar atividades físicas específicas para a população mais velha. Somente assim será possível conter o sedentarismo".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.