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Por Manga
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"No filme "Wall-e", mostra a vida da humanidade no futuro que está inteiramente interligada com a tecnologia e as pessoas vivem tão acomodadas que não conseguem fazer coisas simples como, por exemplo, levantar da cadeira. Fora da ficção o fato é que mostra a realidade de muitos brasileiros que se acostumam a não prática exercícios físicos e assim estão fazendo um grande mau a saúde ficando sedentários.

Em primeira análise, é importante destacar que muitos jovens passam o dia inteiro em frente a computadores, tv e celulares. além disso, como uma má alimentação de comidas muito gordurosas e com alto teor de sódio, e por isso, não procuram exercitar o corpo. Segundo a (PNS) Pesquisa Nacional de Saúde mostra que cerca de 47,5% das mulheres eram poucas ativas em 2019. já os homens apresentam uma taxa de 32,1%.

Outrossim, o sedentarismo não é um problema só do Brasil e sim global. ademais, o sedentarismo está associado a numerosas doenças cardiovasculares, como por exemplo, angina, infarto agudo do miocárdio e tromboses. De acordo com a (OMS) Organização Mundial da Saúde aproximadamente 300 mil pessoas morrem por ano por conta do sedentarismo.

Portanto, é preciso que o (CONFEF) Conselho Federal de Educação Física por meio do Governo Federal tome providências para oferecer programas de atividades físicas em diferentes espaços com parques e praias. Além do mais, também criar atividades físicas específicas para a população mais velha. Somente assim será possível conter o sedentarismo".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Manga
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#75981
Boro alguém corrige! Pfr!🙄😶
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Por Wenderson
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#75990
Notas: está muito boa e você argumentou dados, o que deixa o texto com credibilidade. Só errou em vírgulas e conectivos, sobre isso é só prestar atenção pois ja parece saber. O MAIOR ERRO na verdade está na sua conclusão. Gostaria de dizer q o governo não pode ser considerado meio mas sim agente em conjunto, o meio é aa parte em que fala de programas. Você esqueceu dos outros pontos da conclusão. Recomendaria estudar a conclusão e ler redações nota 1000 para visualizar as vírgulas sendo usadas após os conectivos e como encerrar o desenvolvimento mais fechadinho. Parabéns! É isto e espero ter ajudado.
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