• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bikatriz
Quantidade de postagens
#69685
Na atual situação do Brasil, com a pandemia, muitas rotinas foram modificadas durante vários períodos. Os momentos de 'lockdown' ocorrido no Brasil, fez com que houvesse a falta de prática de exercícios, caminhadas, corridas, entre outras modalidades, que foram fatores que agravaram mais a situação.

Ressalta -se, primeiramente, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% da população mundial é sedentária. Por consequência, essas pessoas estão sujeitas a desenvolverem diversos tipos de doenças, incluindo doenças mortais. Porém, se as pessoas separarem um tempo para se exercitar, não tem importância se é na academia ou em casa, a importância está se o exercício será feito ou não.

Sob outra perspectiva, de acordo com o site todamateria, uma pessoa é considerada sedentária quando não consegue gastar o mínimo de 2.200 calorias por semana com atividades físicas. Ou seja, para ser considerado ativo, tem que gastar 300 calorias por dia. Portanto, se alguma pessoa estiver disposta a sair do sedentarismo, exercício físico e uma boa alimento será o suficiente.

Verifica-se, então, a necessidade de mais incentivo e alerta para a população feita pelos governos para melhorar a saúde e auto-estima por meio de redes de comunicação e exposição em lugares públicos para que todos estejam ciente do perigo que corre sem as atividades físicas. Sedentarismo afeta a saúde mundialmente, porém, a obrigação de cada país é cuidar do seu povo da melhor maneira possível.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Wesleykm
Quantidade de postagens
#69725
@Bikatriz Na atual situação do Brasil, não tenho certeza, mas acho que deveria ser DE PANDEMIA
ou algo do tipo
com a pandemia, muitas rotinas foram modificadas durante vários períodos. Os momentos de 'lockdown' ocorridoOCORRIDOS no Brasil, fez com que houvesse a falta de prática de exercícios, caminhadas, corridas, entre outras modalidades, que foram fatores que agravaram mais a situação.Cite a sua tese na introdução. Um exemplo de estrutura é: Contexto; tema e tese. Você introduziu um contexto(que foi a pandemia), no qual poderia ser melhor exposto. Em seguida, apresentou o tema, mas faltou as 2 teses/problemas.

Ressalta -se, primeiramente, que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% da população mundial é sedentária. Por consequência, essas pessoas estão sujeitas a desenvolverem diversos tipos de doenças, incluindo doenças mortais. Porém, se as pessoas separarem um tempo para se exercitar, não tem importância se é na academia ou em casa, a importância está se o exercício será feito ou não.Estrutura do desenvolvimento: Retome a tese; dados ou citação; opinião e conclusão. Você começa citando 1 dado e depois cita 1 "intervenção?" Sedentarismo quais as causas? essa será sua tese, no qual haverá 2.

Sob outra perspectiva, de acordo com o site todamateria, uma pessoa é considerada sedentária quando não consegue gastar o mínimo de 2.200 calorias por semana com atividades físicas. Ou seja, para ser considerado ativo, tem que gastar 300 calorias por dia. Portanto, se alguma pessoa estiver disposta a sair do sedentarismo, exercício físico e uma boa alimento será o suficiente.mesma coisa do 1° desenvolvimento. É tipo, se o tema for sobre a violência contra a mulher as teses serão o porquê disso acontecer, com isso você pode falar sobre o machismo, falta de segurança pública, falha da mídia, ineficiência de leis e etc.

Verifica-se, então, a necessidade de mais incentivo e alerta para a população feita pelos governos para melhorar a saúde e auto-estima por meio de redes de comunicação e exposição em lugares públicos para que todos estejam ciente do perigo que corre sem as atividades físicas. Sedentarismo afeta a saúde mundialmente, porém, a obrigação de cada país é cuidar do seu povo da melhor maneira possível.conclusão deve ter 5 pontos: AGENTE; AÇÃO; MEIO; FINALIDADE E DETALHAMENTO. Procure fazer um texto com esses 5 pontos. Escrevendo-os de maneira simples e clara. EX..: Verifica-se, portanto, que o Estado[AGENTE], por meio de verbas governamentais[MEIO], deve criar uma campanha de incentivo aos exercícios físicos[AÇÃO], com a criação de eventos de danças diárias em praças públicas[DETALHAMENTO], a fim de diminuir o número de pessoas sedentárias. Sedentarismo afeta a saúde mundialmente, porém, com as medidas cabíveis, realizadas pelo governo, a saúde das pessoas irá melhorar.

Embora muitas pessoas vangloriam só o cinem[…]

Bom dia/tarde/noite, sou novo aqui na plataforma e[…]

OLA GIGI! Tudo bem!? Espero que seu dia esteja […]

O autor Thomas more,humanista inglês, mostra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM