Por jehleyni
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#40760
O sedentarismo nada mais é do que a ausência da prática de atividades físicas. É perceptível o aumento de pessoas sendentárias no decorrer dos últimos anos, há diversos fatores que ocasionam essa situação, tais como: o excesso de tarefas no dia a dia em conjunto com o comodismo que a modernidade proporciona. Além de, padrões impostos pela internet por conta da evolução da globalização. Dessa forma, ao analisar o sedentarismo no Brasil, vê-se que ele afeta a vida de muitas pessoas. Diminuindo, assim, a qualidade de vida da população.
É indubitável o aumento do sedentárismo nas últimas décadas. Isso se deve ao desenvolvimento da globalização, que por mais que tenha muitos pontos positivos como o processo de integração econômico, social, político e cultural, percebe-se também que nos trouxe a aceleração dos afazeres do dia a dia, nos sobrecarregando. Ocorrendo assim, um cansaço exarcebado. Desse modo, é imprescindível resolver essa problemática, de modo que a fadiga não se torne maior que a consciência da necessidade de realizar atividades físicas para previnir o sedentarismo e suas doenças derivadas.
Diante disso, podemos observar que a internet cada vez mais rápida, interfere intensamente na influência que produtores de conteúdos digitais nós causam, pois cada vez mais a busca de uma vida e corpo "perfeito" é cobrados nas redes sociais, levando-nos a um caminho de uma sociedade cada vez mais obcecados no que se refere a corpo, psicológico e saúde.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da saúde deve organizar campanhas e palestras, focados nas escolas, mídias sociais e postos de saúde, como o intuito de ensinar e alertar a população brasileira da gravidade do sedentarismo em nossas vidas com o propósito de diminuir as enfermidades resultantes desse transtorno. Com isso, poderemos usufruir de um Brasil mais saudável.








Estou saindo de um momento difícil é minha primeira redação estou tento voltar a estudar e pretendo conseguir ProUni em psicologia, desde já agradeço a atenção. Como não estou tão preparada para as provas eu gostaria de tirar o máximo que eu conseguir já redação, obg por me ajudar e se conseguir ser bem rígido na correção eu agradeceria, muito obrigada mesmo <3 :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
211 Exibições
por Hanyerya65
0 Respostas 
134 Exibições
por Beatrizalvx
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee
0 Respostas 
97 Exibições
por Bru0105
0 Respostas 
121 Exibições
por gelogelado
Sedentarismo em pleno século XXI
por Maryfiame23    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Maryfiame23
0 Respostas 
119 Exibições
por imnotbarrb
1 Respostas 
112 Exibições
por MariMiranda
0 Respostas 
71 Exibições
por MariMiranda
Consequências do sedentarismo no Brasil
por Eumayara    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Eumayara

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM