A revolução tecnológica e industrial teve seus lados positivos, todavia, propiciou um consumo excessivo de alimentos maléficos ao organismo, que é vítima de dietas ricas em colesterol alto, gordura no fígado e diabetes todos os anos, sobretudo, em prejuízo de políticas ineficientes de governo, e do acúmulo de propagandas de restaurantes de fast-food que visam a obtenção de lucro a todo o momento.
Ademais, sabe-se que a anatomia do ser humano foi feita especificamente para adaptar-se à altas quantidades de movimentos. No período Pré-Histórico, os homens eram obrigados a movimentar-se constantemente para buscar comida e sobreviver. Contudo, o avanço digital possibilitou que o cotidiano se tornasse extremamente simples e monótono, e que crianças e adultos permaneçam horas em frente à aparelhos tecnológicos, fato que prejudica a saúde no geral, e acarreta no aumento de doenças, em detrimento da displicência e desinformação da população acerca desta enfermidade. Destarte, pode-se levar em consideração a cultura do Japão, no qual povo é conhecido pela prática frequente de exercícios físicos e alimentação equilibrada, que unidos, conduzem esta nação ao posto de território com maior longevidade do mundo, possuindo a expectativa de vida de 83 anos, tornando-a referência no combate ao Sedentarismo.
Portanto, no que urge o Ministério da Educação, é indispensável que este orgão, em parceria com o Ministério da Saúde, entre em contato com unidades de ensino espalhadas pelo país e implante feiras esportivas dentro dessas instalações, por meio de um acordo monetário com o Governo Federal, e invistam em campanhas publicitárias, de modo que influencie as pessoas a se exercitarem, diminuindo o índice principalmente de doenças cardiorrespiratórias e cardiovasculares, em prol do bem comum da sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada