• Avatar do usuário
#73462
Platão filósofo da Grécia Antiga, acreditava que os movimentos e exercícios preservam as condições de uma vida melhor de qualquer ser humano. Naturalmente, a correria do dia a dia na vida dos brasileiros, está se tornando cada vez mais contínua, facilitando o sedentarismo e a obesidade principalmente em jovens, dificultando suas condições de vida saudável. Entre os fatores relacionados à essa problemática, destacam-se lanches rápidos e também a falta de atividades físicas.
Primeiramente, é indubitável que o aumento de fast-food colabora com este fato. Nesse sentido, de acordo com o Ministério da Saúde, 16% dos brasileiros preferem substituir todos os dias, uma de suas refeições por um lanches prontos. Em outras palavras, esses alimentos podem levar a graves doenças, como hipertensão, gordura no fígado, alterações de colesterol, diabetes tipo 2, obesidade sem contar que as campanhas publicitárias dão enfoque a essas redes, não estimulando uma alimentação saudável colocando de lado os alimentos de bom funcionamento à saúde.
Ademais, é indiscutível que os exercícios físicos no Brasil estão cada vez mais escassos. Nesse âmbito, segundo Dr. Daniel Santos, cardiologista e médico do esporte do Hcor( Hospital do Coração), as crianças devem ser incentivadas pelos pais a praticar atividades desde cedo. Partindo desse pressuposto, com o aumento da tecnologia, as crianças e adultos tendem a passar mais tempo em redes sociais, não se preocupando com suas saúdes, assim as doenças cardiovasculares são uma das que se pode adquirir com o sedentarismo.
Portanto, para um melhor estado de saúde medidas devem ser tomadas para amenizar esse problema. Cabe às mídias usar suas propagandas e publicidades, através de artistas incentivar o consumo de alimentos saudáveis, mostrando a realidade fazendo entrevistas com nutricionistas dando dicas e conselhos sobre melhores mantimentos. Além disso, o governo deve capacitar os professores de educação física, com cursos tendo ajuda dos familiares, para estimular as crianças e também os parentes a prática de atividades físicas. Desse modo, será construída uma população mais unida e com taxa de sedentarismo menor, tendo uma vida salva e preservada de acordo com Platão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Olá, Bia. A sua redação n&at[…]

eurodrigo anasilva1 Bia2201 3m1ly Gi6[…]

eurodrigo Obrigado pela avaliaçã[…]

oii, estou de volta pessoal!!! Gostaria que corrig[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM