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#72925
Visto que o sedentarismo atinge 60% dos brasileiros aponta estudo feito na fundação Oswaldo Cruz, quase sempre esteve presente na vida de muitos especialmente em algum momento de suas vidas, contudo essa ação prejudica grandemente a saúde bem como em alguns casos o auto estima.

Dessa forma pode-se observar que a consequência de se ter uma vida sedentária irão aparecer de forma lenta e em etapas, ter esse estilo de vida pode auxiliar no surgimento de diabetes tipo dois, caracterizada pelo excesso crônico de açúcar no sangue e que quando não cuidada pode desencadear outras séries de complicações, bem como também é benéfico para iniciar outras doenças como osteoporose, obesidade, aumento do colesterol, hipertensão arterial, infarto de miocárdio e diversas doenças cardiovasculares.
Em virtude desses exemplos o risco de infarto se torna em média 54% maior em pessoas que adquirem uma vida sedentária assim como o de derrame cerebral 50% maior.

Em virtude dos fatos mencionados o ideal é ter uma vida saudável com prática de exercícios, tendo incluso também uma alimentação balanceada, pois inegavelmente estas duas opções se complementam fazendo possível a pessoa novamente alcançar o bem-estar e vigor, assim como o marquês de Vauvena disse: "torna-se indispensável manter o vigor do corpo para conservar o do espírito."
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

#73389
C1 (domínio da norma padrão)
• desvios de vírgulas.
• erro em regência verbal.
• falta de estilo.

Introdução
• A palavra "feito" poderia ser substituída por "efetuar", "realizar" ou "colaborar".
• Ausência de vírgula: "... Dos brasileiros, aponta estudo feito"
• Ausência de vírgula: "especialmente"

2 parágrafo
• Ausência de vírgula: "dessa forma"
• Erro de regência verbal: irão --> palavra no futuro e plural numa frase singular. Preferível (Irá) ou remover "irão", deixando "aparecerá"
• Falta de estilo: "de forma lenta" --> preferível lentamente.
• "Pode" palavra repetida.
• Ausência de Ponto: "...complicações. Bem..."
• Ausência de vírgula: "...Bem como também,..."

2 parágrafo
• Ausência de vírgula: "em virtude"
• Ausência de vírgula: "assim como"

Conclusão
• Ausência de vírgula: "fatos mencionados".
• Ausência de vírgula: "também".
• Ausência de vírgula: "assim como".
• Falta de estilo: "fazendo"

C2 (tema, repertório e estrutura)
• pleno respeito ao tema.
• 2 repertórios: 1 ok e o outro improdutivo.
• estrutura não dissertativa-argumentativa, mas sim, expositiva. Você não mostra a sua opinião em 3 pessoa do plural. Use palavras de juízo de valor para firmar a sua argumentação. :(

C3 ( argumentação)
• você selecionou os argumentos: "prejudicação da saúde e o impacto na auto estima" causa e consequência, porém, não desenvolveu eles nos parágrafos, você não desdobrou eles deixando vagos. O único que foi usado foi a saúde em parágrafo expositivo, mas não argumentativo. :cry:

C4 ( coesão e conectivos)
• Usou de forma correta, porém, repetiu duas vezes o "em virtude". :)

C5 ( intervenção)
• Você não apresentou a proposta de intervenção na conclusão com agente, ação, modo, finalidade e detalhamento. :?

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