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Por Suzukicami
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A questão do sedentarismo infantil apesar de não ser amplamente discutida, é um problema muito expressivo no Brasil. A gravidade do quadro é evidenciada pelo portal do Drauzio Varella: crianças são mais obesas quando não fazem nenhum tipo de exercício. Nesse contexto torna-se evidente a má influência midiática, bem como a lacuna na educação familiar.
Primeiramente a má influência da mídia é um fator determinante para a persistência do problema. A esse respeito Pierre Bourdieu fala sobre a mídia: o que foi criado como instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão . No contexto atual, muitas vezes, não se fala sobre a falta de exercício nas crianças e com isso acarreta vários problema na saúde da mesma
Segundamente percebe-se como uma causa latente do sedentarismo infantil a falta de educação correta da família. Sendo assim o sociólogo Zygmunt Baumam defende q a sociedade atual está pautada no imediatismo. Em vários momentos os pais da criança dão celulares e tablets para elas se distraírem, por ser uma solução mais fácil e rápida naquele momento.
Por tudo isso, faz - se necessária uma intervenção pontual ao problema. Assim, especialistas no assunto, com o apoio de ongs também especializadas, devem desenvolver ações q revertam a má influência midiática sobre o sedentarismo infantil. Tais ações devem ocorrer nas redes sociais, por meio de produção de vídeos que fale sobre as reais condições da questão, comparando o tratamento que a mídia da com relatos de pessoas que de fato vivenciaram tal problema . É possível também criará hashtag para identificar a campanha e ganhar mais visibilidade, a fim de conscientizar a população sobre as consequências da falta de exercícios nas crianças.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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