Avatar do usuário
Por Magali09
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73858
É crescente no contexto histórico atual, o debate o sedentarismo no Brasil, que atualmente observa-se através das mídias, televisivas ou sociais, que o Brasil vem enfrentando diversos problemas relacionados ao tema. No entanto, esse cenário ocorre em razão do avanço da tecnologia, mas também devido à falta de exercícios físicos. Logo, analisar as causas dessa problemática é medida imediata.
Em primeira análise, cabe pontuar que o avanço da tecnologia estimula o aumento de casos de sedentarismo no Brasil. Comprova-se esse fato por meio do estudo realizado na Cidade de México, que obteve como resultado que a TV aumenta o risco de obesidade, não só por desviar a criança da atividade física, mas por induzir à ingestão de alimentos com número elevado de calorias. Outro fato, que evidência essa problemática é a internet, pois, existe em primeiro lugar um fascínio dos pais em relação à habilidade do filho em manusear um computador, vídeo-game, celulares, entre outros. Em segundo lugar, os responsáveis têm a acomodação em deixar a criança usufruir da tecnologia por apresentar mais segurança do que brincar na rua.
Ademais, convém frisar, que a falta de exercícios físicos compromete com a saúde da criança. Uma prova disso está no site "educar para aprender" que afirma que o sedentarismo é a segunda causa de morte no planeta, matando infelizmente, cerca de 5,4 milhões de pessoas por ano. A falta de liberdade para brincar na rua é apenas um dos fatores que indicam por que a "nova geração" está mais inativa. Portanto, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar, pois, a vida inativa provoca malefícios à saúde, a economia, o desenvolvimento motor e até o desempenho escolar.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse sobre o sedentarismo infantil. Sendo assim, é imprescindível que o governo em parceria com o Ministério da Educação, forneça projetos educacionais nas escolas, por meio, de uma campanha midiática, que inclua propagandas televisivas e debates entre professores, pais e alunos, alertando a existência do sedentarismo infantil e seus riscos atualmente. Nesse sentido, o intuito de tal medida, deve ser diagnosticado das carências desse assunto em cada ambiente escolar e, posteriormente, a irradiação do problema. Ação iniciada no presente pode modificar o futuro de toda a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
211 Exibições
por Hanyerya65
0 Respostas 
122 Exibições
por gelogelado
1 Respostas 
32 Exibições
por Cdecarol
0 Respostas 
185 Exibições
por leeeee
Consequências do sedentarismo no Brasil
por Eumayara    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por Eumayara
7 Respostas 
256 Exibições
por LeighTeabing
0 Respostas 
134 Exibições
por Beatrizalvx
0 Respostas 
97 Exibições
por Bru0105
Sedentarismo em pleno século XXI
por Maryfiame23    - In: Outros temas
0 Respostas 
87 Exibições
por Maryfiame23
0 Respostas 
119 Exibições
por imnotbarrb

EllieW por que minha proposta de interven&ccedi[…]

studymalus Katsmoking elloysa DaviHudson […]

Desde que o mundo é mundo, e que as formas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM