Primeiramente é válido destacar, que a mídia provoca resultados tanto positivos como negativos na vida da geração Z, a influencia de propagandas, empresas alimentícias, programas, jogos e eventos, que por sua vez tem como público alvo as crianças, contribuem favoravelmente para o aumento de casos de sedentarismo infantil, as vítimas por serem menores, não conseguem perceber o mal que os cerca, procuram incansavelmente algo que as agradem, e que seja de fácil controle, e por não estarem acostumadas a se esforçar fisicamente, evitam atividades benéficas para seu bem corporal e mental, como por exemplo, caminhadas, brincadeiras infantis como pega pega, esconde esconde, entre outros.
Segundamente é importante apresentar o ambiente educacional em que as vítimas se encontram, Segundo o filósofo Immanuel Kant “O ser humano é aquilo que a educação faz dele,” seja casa ou escola, é totalmente perceptível a desorganização, a falta de controle, e a total ignorância por parte dos pais ou responsáveis de perceber a saúde de seus filhos ou alunos, eles favorecem o acesso a tecnologia desregular e má alimentação, provocando além do sedentarismo infantil, também a obesidade, além de problemas psicológicos. Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão dessa atualidade, a mudança do comportamento social é vital.
Portanto, com a ajuda do governo e parceria do MEC, eventos seriam realizados com verba estatal para incentivar a prática de atividade física para o público infantil, com criações de parques e ambientes familiares, realizando também propagandas de conscientização para consumo de alimentos saudáveis e conscientização pessoal para os pais, organizando reuniões com diretores de saúde, médicos nutricionistas, atletas e psicólogos para formar uma união contra o problema atual, desse modo então, o empecilho seria totalmente erradicado, e nossas crianças brasileiras finalmente estariam livre desse mal, além de deixar a critica do filme "WALL-E" somente na ficção.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.
Continue firme.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada