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#59824
A novela "A escrava Isaura" ilustra Isaura como serva da família que lhe acolheu como filha. Assim como na obra a manipulação do trabalho por dívida é extremamente frequente no Brasil. A sociedade se vê sem alternativa de encontrar um trabalho que tenha bases mínimas para o servidor e acaba entrando em analogias à escravidão disfarçada de trabalho formal.
Ainda acredita-se que a abolição da escravatura no Brasil se deu em 13 de maio de 1888. A taxa de desemprego no Brasil é elevada, gerando facilidade para classe mais favorecida em encontrar pessoas que executam suas atividades indevidamente, sem benefícios apropriados, em favor de manter a alimentação diária de suas famílias e moradia da mesma.
Grande parte da população vive do serviço de informalidade, não há carteira de trabalho assinada, contratos nem emissão de nota fiscal. Sem muito acesso a educação desde seus princípios, não tiveram caminhos viáveis para construir um bom futuro, onde recordamos o trabalho infantil, que é totalmente prejudicial a criança tirando a vez da educação, família e amigos. No trabalho infantil as crianças são expostas aos riscos de saúde e segurança, como por exemplo, pela manuseação de tratores e máquinas agrícolas.
Portando faz-se necessário o uso do CLT, aprovado em 1943 por Getúlio Vargas, respeitar os direitos dos seus empregados, condições de trabalho e visar a garantia de seus servidores. E que as crianças tenham educação trabalhista nas escolas para que saibam suas exatas condições como empregados e não acabem caindo nas dependências de trabalhos informais ou análogos a escravidão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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