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#56750
Coromandel, 21 de Março 2021.
Prezado Senhor James Watson,
Qual impacto teria no mundo se a ciência produzisse mulheres bonitas? E qual seria esse conceito de mulheres bonitas ao seu olhar crítico? Senhor cientista a beleza humana é um critério cultural, portanto, varia de região, época e mais ainda, vai além do que podemos ver.
Ainda na época de Plantão, o mesmo dizia: “ O belo está ligado a uma essência universal e não depende de quem a observa, pois está contido no próprio objeto.” Nesse lance podemos perceber que, a parte mais bonita de você está em quem você é, na sua essência e no que você faz pelas pessoas. O seu exterior é somente uma capa que protege quem você é de verdade, mas não diz sua verdadeira personalidade. A beleza está em dar valor para o que as pessoas tem de bom e não pela aparência que tem.
Sr. Watson, por outro lado, podemos observar o quanto importante é a pluralidade de formas, cores e características proporcionadas pelas estruturas dos genes do DNA, é essa pluralidade que torna o mundo o lugar incrível, pois somos todos iguais como humanos e ao mesmo tempo todos diferentes, uns brancos, outros negros e assim seguindo.
Por fim, não mais importante, mas muito à que se preocupar, pois, a manipulação de genes poderia ser utilizada para interesses próprios e obscuros, trazendo prejuízos a humanidade, como por exemplo, um ditados resolve-se tornar todas as pessoas do mundo em um único padrão.
Com isso Sr. Watson, podemos concluir que, a essência de cada DNA deixado em cada ser humano é algo que vai além da ciência, além do que seria bonito por fora. A ciência deve ser usada e cada vez mais avançada no sentido de promover a saúde física e não beleza.
Atenciosamente,
Sara Maria Rodrigues
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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