• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por navit
Quantidade de postagens
#73763
Segundo a organização mundial da saúde (OMS): saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.
Em primeira análise, o objetivo da saúde pública é garantir que toda a população tenha acesso ao atendimento médico de qualidade, desde a criação do sistema único de saúde (SUS), a grande maioria da população dependem exclusivamente dele.
Vale ressaltar que, temos muitas dificuldades na saúde, como falta de verbas, problemas com má distribuição de médicos, longas filas de espera, falta de leitos entre muitos outros.
Destarte, medidas são necessárias para resolver os problemas discutidos, isto posto cabe ao Estado, juntamente com o ministério da saúde, com investimentos na área, e com projetos focando na resolução dos problemas mais comuns.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por anasilva1
Quantidade de postagens
#73780
Segundo a [1]organização mundial da saúde (OMS): saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.

[1]“organização mundial da saúde” é com letra maiúscula
- Sua introdução não apresenta um contraste com a realidade e a tese


Em primeira análise, o objetivo da saúde pública é garantir que toda a população tenha acesso ao atendimento médico de qualidade,[2] desde a criação do sistema único de saúde (SUS), a grande maioria da população [3]dependem exclusivamente dele.

[2] – Vírgula utilizada no lugar errado
[3] – Erro de concordância. O verbo “depende” deve concordar com “a grande maioria”


Vale ressaltar que, [4]temos muitas dificuldades na saúde, como falta de verbas, problemas com má distribuição de médicos, longas filas de espera, falta de leitos entre muitos outros.

[4] – Não recomendo utilizar verbos na primeira pessoa do singular ou plural no texto


Destarte, medidas são necessárias para resolver os problemas discutidos,[2] isto posto [5] cabe ao Estado, juntamente com o [6]ministério da saúde, com investimentos na área, [2] e com projetos focando na resolução dos problemas mais comuns.

[5] – Falta de vírgula
[6]“ministério da saúde” deve ser escrito com letra maiúscula
- A sua conclusão apresenta apenas o agente e ação. Para que esteja completa, é necessário ter os cinco elementos: Agente (quem faz), ação (o que será feito), meio/modo (como será feito), finalidade (para que será feito) e detalhamento (de qualquer um dos elementos já citados).

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM