• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por dricaeh
Quantidade de postagens
#77777
Atualmente é correto afirmar que o coronavírus é o maior problema do País. Com seu impacto direto na àrea da saúde, deixando mais de quinhentos mil mortos, este exemplo catastrófico de despreparo e falta de recursos, nos convida a refletir sobre a eficácia e as dificuldades da saúde pública no Brasil.
A escassez de equipamentos e médicos nas instituições, e a falta de estrutura, resultantes do não investimento por parte das autoridades competentes, torna difícil o acesso aos direitos básicos à uma saúde decente, gerando insatisfação tanto por parte dos profissionais que se vêem encurralados com o excesso de pacientes e a falta de meios razoáveis para se trabalhar, quanto para a população que além do sofrimento causado por doenças, enfrenta esperas excruciantes e por vezes um atendimento insatisfatório, seja por falta de infraestrutura ou pelos próprios profissionais que agem por conta da pressão a que são submetidos.
Outro ponto muito marcante e que contribui para esse estado da nossa saúde pública, é não haver um posicionamento sério e responsável por parte do governo federal em muitas questões importantes referentes ao assunto supracitado.
Dito isso, o correto é que os órgãos de saúde invistam em equipamentos e suportes para hospitais, postos de saúde, clínicas da família e demais entidades, bem como criar políticas públicas voltadas para educação, visando atentar os brasileiros da importância de se formar mais médicos, enfermeiros, etc. Assim como haver mais efetivação dos direitos de todos os profissionais da saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Quantidade de postagens
#77951
OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível! 😸👋🏻

—Lembrando que não sou uma corretora profissional e dependendo de quem corrigir o seu texto as análises serão bem diferentes. Espero ter ajudado! Um beijão!

—Não irei pontuar desta vez, vou esperar seu próximo texto para isso, ok?
/ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄\

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
Redação ╳﹫ Dricaeh

Tema: " Saúde pública no Brasil. "

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌
『⚅』Trocar/repetição.
『⚀』Errado.
『⚃』Correto.
『⚂』Atenção/ modificação..
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄
INTRODUÇÃO
┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄┈┄┈┄┈┄┄╯

Atualmente é correto afirmar que o coronavírus é o maior problema do País. [⚠️》recomendo não iniciar o parágrafo assim, fica meio solto, pois não há um repertório pertinente para provar essa afirmação] Com seu impacto direto na àrea da saúde, deixando mais de quinhentos mil mortos, [❓》 de onde retirou essa afirmação? É preciso apontar o site usado aqui] este exemplo catastrófico de despreparo e falta de recursos, nos convida a refletir sobre a eficácia e as dificuldades da saúde pública no Brasil.

┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┈┄┄
Você está no caminho certo, o final ficou muito bom! Mesmo assim, ainda há algumas coisas que precisam ser mais desenvolvidas estrategicamente em seu texto. Para isso, vamos analisar agora uma introdução nota mil

👧🏻aluna: Isabella Gadelha.
📢》 tema: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. (2020)


Nise da Silveira foi uma renomada psiquiatra brasileira que, indo contra a comunidade médica tradicional da sua época, lutou a favor de um tratamento humanizado para pessoas com transtornos psicológicos. No contexto nacional atual, indivíduos com patologias mentais ainda sofrem com diversos estigmas criados. Isso ocorre, pois faltam informações corretas sobre o assunto e, também, existe uma carência de representatividade desse grupo nas mídias.

🔎》analisando mais a fundo no texto:

Inicia com um repertório que pode ser basicamente alguma referência que dê suporte ao seu texto, sendo isso, citação de livros, dados estatísticos, filmes, séries e etc.
Desde que seja possível fazer a junção com o tema e trazer para a atualidade sem fugir dele.

conectivos: muitos usam para ligar períodos do texto, e recomendo estudar um pouco sobre eles antes de aplicá-los.

citação breve de dois possíveis argumentos que serão discutidos do primeiro e segundo desenvolvimento. Uma ótima estratégia de organização.


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╭┈┈┈┈┈┈┈┈┈╯
[⁉️》faltou conectivo inter parágrafo] A escassez de equipamentos e médicos nas instituições, e a falta de estrutura, resultantes do não investimento por parte das autoridades competentes, torna difícil o acesso aos direitos básicos à uma saúde decente, gerando insatisfação tanto por parte dos profissionais que se vêem encurralados com o excesso de pacientes e a falta de meios razoáveis para se trabalhar, quanto para a população que além do sofrimento causado por doenças, [💡》"além de sofrer com os sintomas das doenças, também,"] enfrenta esperas excruciantes e por vezes um atendimento insatisfatório, seja por falta de infraestrutura ou pelos próprios profissionais que agem por conta da pressão a que são submetidos.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Você argumenta muito bem, porém faltam elementos essenciais no seu texto para que sua estrutura seja um pouco mais planejada. Primeiro, é imperioso iniciar com um conectivo inter parágrafo—primeiramente, A princípio, em primeiro lugar, diante desse cenário...— no começo do primeiro desenvolvimento. Segundo, divida seu parágrafo em três ou quatro períodos, um para o tópico frasal —o início que dá um spoiler da sua argumentação no decorrer do texto—, um repertório que comprove seu ponto de vista, sua argumentação sobre o problema e o fechamento—alguns optam por iniciar eles com um conectivo conclusivo, como um apelo por mudanças, por exemplo. Recomendo, também, que desconstrua uma redação nota mil, observando esses pontos com mais delicadeza.

📚cartilha de redações nota mil.
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
↳ Outro ponto muito marcante e que contribui para esse estado da nossa saúde pública, é não haver um posicionamento sério e responsável por parte do governo federal em muitas questões importantes referentes ao assunto supracitado.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Aqui peço que você torne proporcional seus parágrafos de texto, pois o outro pareceu que foi muito mais explicado que esse. Faça o que eu te disse no primeiro desenvolvimento aqui também e aperfeiçoe sua escrita.
╰──────────────────╮


- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
↳ Dito isso, o correto é que os órgãos de saúde invistam em equipamentos e suportes para hospitais, postos de saúde, clínicas da família e demais entidades, bem como criar políticas públicas voltadas para educação, visando atentar os brasileiros da importância de se formar mais médicos, enfermeiros, etc. [⚠️》evite o "etc" no seu texto] Assim como haver mais efetivação dos direitos de todos os profissionais da saúde.

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Infelizmente está incompleta, então para melhorar esse quesito seu vamos analisar uma conclusão nota mil.
╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✖]incompleta.

❌AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❌MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
❌DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


—análise agora uma completa comigo.
《✔》 proposta contém:

Fica exposta, portanto, a necessidade de medidas para mitigar o estigma associado aos transtornos. Destarte, as Secretarias de Educação devem desenvolver projetos educativos, por meio de palestras e de dinâmicas que levem profissionais da saúde mental e pacientes para debaterem sobre o preconceito enfrentado no cotidiano, uma vez que o depoimento individual sensibiliza os estudantes. Isso deve ser feito com a finalidade de ultrapassar os estereótipos prejudiciais. Outrossim, o Ministério da Fazenda deve redistribuir as verbas, principalmente para hospitais públicos e para campanhas de conscientização. Por fim, será possível criar um país mais democrático e longe da realidade retratada por Daniel Arbex.

[✔]completa.

『☙』TÓPICO PARÁGRAFO.
『⚁』CONECTIVOS.
『⚅』AGENTE. (Quem tomará as providências)
『⚀』AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
『⚃』OBJETIVO. ( O propósito, após ser feita)
『⚂』MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
『⚄』 DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)


💡》Site para analisar melhor esse ponto:

https://blogdoenem.com.br/redacao-concl ... estibular/

[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
[Desculpe qualquer coisa ou erro, faço isso de noite, então já sabe, o próprio ZUMBI em pessoa kkk🧟‍♀️🧠]
Avatar do usuário
Por dricaeh
Quantidade de postagens
#77958
@EmillyySilva nossa, muito obrigada pela paciência e dedicação na sua correção, está tão completa e bem organizada que dá gosto e me inspira a continuar e melhorar, vou observar todos os pontos e tentar corrigir até conseguir!! Desculpa pelo trabalho dado e espero um dia poder retribuir todo esse conhecimento valioso! :D

O programa "pequenas empresas e grandes negoc[…]

Ao mencionar a frase "Temos de nos tornar na […]

Em 2019 a grave doença, Covid-19 se alastro[…]

"Chega de fui-fiu"

"Estão vestidas para matar", aque[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM