• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Lorrany11
#75147
No campo ficcional, a série " Sob Pressão " produzida pela rede Globo, narra os dilemas de uma de uma equipe de emergência de um hospital público. Na realidade, esse fato é muito comum, principalmente em todos os postos de saúde no Brasil. Por isso, trata-se de um problema muito grave que impacta a sociedade negativamente, causando sérios prejuízos.
Isso se afirma porque, a infraestrutura hospitalar se encontra em situação precária, a maioria das unidades médicas não possuem nem o básico e o número de leitos para atender toda a população, fazendo com que alguns pacientes fiquem nos corredores ou até mesmo venham a óbito por falta de atendimento. Prova disso é que, conforme dados divulgados pelo G1, em março de 2019 morreram pelo menos 135 pessoas à espera de uma vaga na UTI na cidade de São Paulo.
Além disso, a falta de profissionais na rede pública é uma questão bastante preocupante, pois precisa-se ter uma demanda grande de médicos e enfermeiros para prestar assistência às pessoas. Exemplo disso, segunda dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existe um medico para 470 habitantes, porém nas regiões norte e nordeste o número é bem maior e chega a um médico para 953 pessoas.
Diante do exposto, notam-se danos causados pela falta de investimentos na área da saúde no país. Por isso, o governo federal deve realizar melhorias nos hospitais e aumentar a quantidade de profissionais, por meio de parcerias com secretárias de saúde, a fim de trazer mais conforto e bem-estar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, evitando dilemas como na série citada acima.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Jean Jaques Rosseau, filósofo iluminista, a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM